Conheça a lista completa de vencedores dos prémios entregues antes do sorteio do calendário da I e II Liga de 2020/21.
Corpo do artigo
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi distinguido com o Prémio de Melhor Treinador do Ano pela Liga, na mesma cerimónia em que se vai realizar o sorteio do calendário da I e II Liga da temporada 2020/21.
"Antes dos agradecimentos queria mandar um abraço a todos os presentes, nomeados e adversários. Obviamente que este prémio individual não me deixa tão satisfeito como os prémios coletivos, mas obrigada à Liga Portugal", começou por dizer Sérgio Conceição.
O técnico não esqueceu também como os últimos tempos têm sido difíceis para o futebol e para toda a sociedade, devido à pandemia do novo coronavírus.
12562351
"Só deparando-nos com grande dificuldades é que as conseguimos ultrapassar. A pré-época a correr de uma forma positiva. Aquilo que me deixa bastante orgulhoso e contente é que entrámos aqui e a partir do primeiro dia nunca se falou daquilo que já conquistámos. Quando é assim torna-se mais fácil o meu trabalho e o da equipa técnica", acrescentou o treinador do FC Porto.
1299415653963698177
Já os Prémios para Melhores Jogadores Jovens foram para Daniel Bragança e Pedro Gonçalves, dois médios que agora estão sob comando de Rúben Amorim, no Sporting.
Entre o adversário Pizzi e o colega de equipa Alex Telles, Corona, do FC Porto, recebeu o Prémio de Melhor Jogador.
"Sinto-me muito contente e orgulhoso das pessoas que me ajudaram a conquistar este prémio, a minha família, mulher, os meus filhos e a família que ficou no México. O mais importante foi o que fizemos enquanto equipa, que foi ganhar estes dois títulos, muito importantes para nós. Todos mereciam, mas nós merecíamos mais. Isto é para os adeptos e para a minha família", acrescentou o jogador dos dragões.
Lista completa de prémios:
Primeira Liga
Melhor marcador: Carlos Vinícius (Benfica)
Melhor treinador: Sérgio Conceição (FC Porto)
Melhor Jogador Jovem: Pedro Gonçalves (Famalicão)
Prémio fair-play equipa: Gil Vicente
Prémio fair-play jogador: Pawel Kieszek (Rio Ave)
Segunda Liga
Melhor marcador: Agdon (Oliveirense)
Melhor treinador: Joaquim Rodrigues (adjunto de Luís Freire no Nacional)
Melhor Jogador Jovem: Daniel Bragança (Estoril)
Melhor guarda-redes: Daniel Guimarães (Nacional)
Prémio fair-play equipa: Mafra
Prémio fair-play jogador: Zé Tiago (Mafra)