O primeiro jogo do antigo treinador do FC Porto no AC Milan vai ser contra a Juventus, onde joga o filho Francisco Conceição, esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, a contar para a Supertaça italiana
Corpo do artigo
Sérgio Conceição é o novo treinador do AC Milan. A informação foi confirmada, esta segunda-feira, pelo clube italiano, que adianta que o técnico português assinou por um ano e meio, até junho de 2026, sucedendo, assim, a Paulo Fonseca, despedido após o empate de domingo com a AS Roma.
"O AC Milan anuncia que Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição foi nomeado treinador principal da equipa masculina até 30 de junho de 2026. O clube dá as boas-vindas a Sérgio e à sua equipa, desejando um percurso cheio de sucesso e realização", lê-se no comunicado do AC Milan.
O primeiro jogo do antigo treinador do FC Porto no AC Milan vai ser contra a Juventus, onde joga o filho Francisco Conceição, esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, a contar para a Supertaça italiana.
Conceição estava sem clube após deixar o FC Porto, no verão passado, ao fim de sete temporadas no comando dos dragões, pelos quais conquistou três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
O antigo extremo internacional português, que em Itália jogou pela Lazio, pelo Parma e pelo Inter Milão, assume o grande rival destes últimos numa fase em que o clube em que atua Rafael Leão está no oitavo lugar da Serie A, em posição de play-off na fase de liga da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Itália e nas meias-finais da Supertaça.
Antes dos azuis e brancos, Conceição tinha treinado Olhanense, Académica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e os franceses do Nantes, chegando aos rossoneri, sete vezes campeões da Europa, aos 50 anos.
O antecessor, o compatriota Paulo Fonseca, orientou o clube desde o verão, conseguindo apenas 12 vitórias em 24 encontros, tendo sido demitido no domingo, após o empate caseiro com a Roma (1-1), para a 18.ª jornada da Serie A, em que o AC Milan segue numa modesta oitava posição, a 14 pontos de Atalanta e Nápoles, que dividem a liderança.