O treinador do Sporting de Braga disse hoje esperar um jogo muito difícil diante do Penafiel, amanhã, na 28ª jornada da I Liga de futebol, mas mostrou-se confiante na conquista dos três pontos.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga vem de uma importante vitória sobre o Rio Ave, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal (3-0), e Sérgio Conceição quer a mesma atitude diante dos durienses.
"É sempre bom trabalhar e preparar o jogo seguinte em cima de vitórias, mas temos que dar continuidade ao que fizemos nos últimos jogos. É preciso ter a mesma ambição, motivação e atitude que tivemos no jogo com o Rio Ave", notou.
O treinador alertou para o "espírito competitivo" que espera do Penafiel por causa da posição que ocupa (é o último classificado), defendendo que se os seus jogadores equilibrarem essa atitude, a sua qualidade fará depois a diferença e "com maior ou menor dificuldade" a equipa bracarense conquistará os três pontos.
"Espero um jogo extremamente difícil, que vai exigir o máximo de nós, que têm que ver com as questões técnicas, táticas e emocionais também", avisou.
Sérgio Conceição assegurou ainda que, apesar de estar perto de regressar ao Jamor, o Braga não perderá o foco no campeonato, até porque quer "consolidar" o quarto lugar na tabela.
O treinador dos bracarenses revelou que Matheus e Danilo estão em condições de jogar e não quis abordar a perda da titularidade de Pedro Tiba, sobre quem disse esta época ser um dos melhores médios do futebol português.
O Sporting de Braga, quarto classificado, com 50 pontos, e Penafiel, último, com 18, defrontam-se amanhã, no Estádio Municipal de Braga, às 17:00, jogo que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.