O FC Porto venceu o Feirense (1-2), depois de uma reviravolta no resultado. Os dragões estão na liderança do campeonato, sendo que o Benfica ainda não jogou esta jornada. Veja os golos.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu o Feirense por 2-1, num jogo que podia bem ter terminado no fim dos 45 minutos. A segunda parte não entusiasmou e para a história do jogo fica um início forte do Feirense, a inauguração do marcador bem cedo e a resposta dos homens de Sérgio Conceição, que deram a volta ao resultado ainda no primeiro tempo.
A falta de luz num dos projetores do Estádio Marcolino Castro atrasou o início do jogo entre FC Porto e Feirense. Com mais ou menos luz, a equipa da casa entrou com tudo, obrigou Casillas a uma defesa apertada logo aos 3 minutos e abriu o marcador um minuto depois, com um autogolo de Felipe.
Edson Farias construiu a jogada pela direita, cruzou para a área dos dragões para servir João Silva. Acabou por ser o defesa dos portistas a cortar para dentro da baliza.
A equipa de Sérgio Conceição parecia estar adormecida e, aos 10 minutos, Fábio Sturgeon voltou a assustar o guarda-redes espanhol.
Os dragões procuravam arrefecer a cabeça, controlar o ritmo do jogo e tomar conta da partida. Assim foi. Aos 18 minutos, Corona bateu um canto de forma exemplar e Danilo cabeceou para o empate.
O projetor que, como nos lembramos, obrigou ao atraso do jogo, voltou a desligar-se aos 20 minutos, o que obrigou a parar o jogo.
E se a paragem do jogo fez mal a alguém, não foi ao FC Porto de certeza. Poucos minutos depois de o jogo ter sido retomado, Pepe aproveitou uma bola perdida na área, depois de um remate de Alex Telles, e fez o golo da reviravolta. Depois de um início bem frio dos dragões, estava feito o tento que dava a volta ao marcador.
Ao contrário do início do primeiro tempo, a equipa portista acabou a primeira parte por cima do jogo e até perto do terceiro.
A segunda parte (quase) sem história
As equipas regressaram dos balneários, desta vez com a luz a 100%, mas a história do jogo escrevia-se com um FC Porto mais forte e à procura de marcar mais um golo, enquanto o Feirense tentava reentrar na luta pelo resultado.
À passagem da hora de jogo, o ritmo intensificou-se em Santa Maria da Feira, com oportunidades de parte a parte, apesar de pouco perigosas, e com Casillas e Caio Secco a serem chamados a jogo. Mas durou pouco.
Já no tempo dos descontos, o Feirense quase carimbava o golo do empate mas o remate bateu na malha lateral da baliza de Casillas.
A segunda parte deixou muito a desejar, a equipa de Conceição e os homens da Feira não trouxeram emoção ao segundo tempo, principalmente depois de uma primeira parte com três golos. Valeu um resultado de 1-2 marcado pela reviravolta.
Veja os golos:
https://www.vsports.pt/embd/50744/m/449771/tsf/c5c8b1ed8bc1ea6a008423f746d03692?autostart=false
https://www.vsports.pt/embd/50749/m/449771/tsf/51eacc1ef674ce5cc6822090a5a95a1b?autostart=false
https://www.vsports.pt/embd/50754/m/449771/tsf/995cb4a9a51e047e776ea4a5359427f8?autostart=false
Onze do Feirense: Caio Secco; Edson Farias, Briseño, Flávio Ramos e Vítor Bruno; Babanco, Aly Ghazal e Tiago Silva; Luís Machado, João Silva e Sturgeon.
Onze do FC Porto: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Otávio, Danilo, Herrera e Corona; Marega e Soares.
Suplentes do Feirense: André Moreira; Tiago Gomes, Bruno Nascimento, Crivellaro, Marco Soares, Ofori e Edinho.
Suplentes do FC Porto: Vaná, Maxi Pereira, Brahimi, Óliver, Manafá, Adrián e Fernando Andrade.