O ciclista Sérgio Paulinho não vai participar nos Jogos Olímpicos de Pequim. Os problemas de saúde do medalha de prata na prova de estrada nos Jogos de 2004, em Atenas, estão na base da sua não participação na prova de Pequim.
Corpo do artigo
O ciclista Sérgio Paulinho não vai participar nos Jogos Olímpicos de Pequim devido ao seu estado de saúde, não sendo substituído, uma vez que a corrida onde deveria participar realiza-se a 9 de Agosto.
O medalha de prata na prova de estrada dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, tornou-se assim na primeira baixa da delegação portuguesa aos Jogos de Pequim.
Em declarações à TSF, o presidente da Federação Portuguea cde Ciclismo admitiu que o corredor não está em condições físicas para competir, o que ficou comprovado com a sua desistência na Classica de San Sebastian, no sábado.
«Sentiu-se mal, desistiu e comunicou-nos que teria falado com o seu director desportivo que também o aconselhou a não participar. É menos uma hipótese de termos uma hipótese de termos uma boa classificação nos Jogos Olímpicos», explicou Artur Lopes.
Este responsável da federação indicou ainda que o corredor português não foi autorizado a tomar medicação para os seus problemas de asma, o que poderá ter ido outra razão para não se apresentar em Pequim.
«Não sabemos, de facto, se em Pequim, haveria ou não esses pólens que poderiam trazer problemas. Teve receio de participar, acho eu», acrescentou Artur Lopes, que lamentou o facto de não poder substuir Sérgio Paulinho por outro ciclista.
A equipa que marcará presença em Pequim fica assim reduzida aos ciclistas Nuno Ribeiro e André Cardoso, aos quais se acrescenta o seleccionador José Poeira, o massagista e o mecânico, que partiram para a capital chinesa esta segunda-feira.