O defesa espanhol Sérgio Ramos vai renovar hoje com o Real Madrid até 2020, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol na sua página oficial na rede social Twitter.
Corpo do artigo
"Hoje, às 13:30 [12:30 em Portugal], na tribuna de honra do Santiago Bernabéu, terá lugar o ato de renovação de Sérgio Ramos", lê-se na mensagem dos 'merengues', que é acompanhada por uma foto do defesa, com a 'hashtag' #SergioRamos2020.
[twitter:633192277347827712]
Herdeiro da braçadeira de capitão após a saída de Iker Casillas para o FC Porto, Sérgio Ramos, de 29 anos, está no Real Madrid desde 2005/06, depois de ter feito a formação no Sevilha.
Esta tarde, na sala de imprensa do Estádio Santiago Bernabéu, o futebolista disse que a sua "cabeça e coração" sempre estiveram no Real Madrid, apesar das duras negociações de contrato.
"Como disse há dez anos [o momento da sua chegada], fazer parte deste clube é um sonho que quero aproveitar ao máximo. Dou graças a todos, ao meu irmão e empresário, um amigo que vela pelo bem-estar e que tornou possível estarmos aqui", disse.
Na pré-época chegou a falar-se da saída do central para o Manchester United e Sergio Ramos fez hoje questão de defender a imagem do seu irmão e empresário, René Ramos, e agradecer à família, que disse o ter ajudado a manter o equilíbrio pessoal e profissional.
"As negociações foram longas, o desgaste do dia-a-dia, mas a minha cabeça e o meu coração sempre estiveram aqui. Não posso estar mais feliz e só posso dizer: 'Hala Madrid'!", concluiu o jogador.
Do lado do Real Madrid, o presidente Florentino Pérez considerou Sergio Ramos "um símbolo do madridismo" e que hoje é um grande dia para o clube, com a renovação do defesa por mais três anos. Para o dirigente a carreira de Sergio Ramos nos "merengues", com mais de 400 jogos e 55 golos, alguns dos quais "impossíveis de esquecer" - como na final da Liga dos Campeões em Lisboa -, é emblemática.
"[Sergio] Ramos ganhou tudo, mas tal como o Real Madrid quer sempre mais e para isso precisamos de sermos firmes num desejo inconformista em busca de novas vitórias", salientou ainda o dirigente máximo do clube.