A Sérvia foi hoje multada em 80.000 euros e obrigada a jogar o seu próximo jogo internacional de sub-21 à porta fechada, devido aos desacatos ocorridos no encontro de qualificação para o Europeu de futebol, com a Inglaterra.
Corpo do artigo
A UEFA suspendeu ainda dois treinadores e quatro jogadores sérvios e dois futebolistas ingleses.
Num cenário caótico, o defesa inglês Danny Rose foi expulso por rematar a bola para longe, em resposta a alegados cânticos racistas. O episódio esteve na origem dos desacatos que envolveram jogadores, técnicos e adeptos no final do jogo que a Inglaterra ganhou por 2-0.
«O Comité disciplinar da UEFA ordenou que a seleção sérvia sub-21 jogasse o próximo encontro em casa à porta fechada, no seguimento de uma série de incidentes que ocorreram durante a segunda mão do 'play-off' do Europeu2013 contra a Inglaterra no estádio Mladost, em Krusevac, a 16 de outubro», explicou a entidade num comunicado.
A Federação de futebol da Sérvia foi multada em 80.000 euros.
O preparador físico sérvio Andreja Milunovic e o treinador adjunto Predrag Katic foram ambos banidos de qualquer atividade relacionada com o futebol durante dois anos.
Os jogadores Goran Causic (suspenso por quatro jogos), Ognjen Mudrinski e Filip Malbasic (ambos por três jogos) e Nikola Ninkovic (dois jogos) também foram punidos.
Do lado inglês, Steven Caulker e Thomas Ince foram suspensos por dois e um jogo, respetivamente.