Sevilha e Inter num duelo inédito. A Liga Europa discute-se esta noite em Colónia
Os espanhóis são recordistas na prova - procuram o sexto troféu - enquanto os italianos querem isolar-se no segundo lugar dos mais vencedores.
Corpo do artigo
Sevilha e Inter de Milão encontram-se esta noite, em Colónia, na Alemanha, num duelo inédito - é a primeira vez que se defrontam - e logo na final da Liga Europa. Dois históricos que nunca se tinham cruzado nas provas europeias e que agora têm um importante duelo que vale a conquista do segundo troféu mais prestigiado da UEFA, a nível de clubes.
São duas equipas que contam com um grande palmarés nesta prova, sendo que os espanhóis são recordistas na competição, pois já a venceram por cinco vezes - três na última década (e até foram três seguidas, entre 2014 e 2016) -, enquanto os italianos já ganharam a competição em três ocasiões - tantas quanto Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid. A última conquista foi em 1998, quando ainda se chamava Taça UEFA, no entanto, é bom lembrar que pelo caminho, em 2010, os 'nerazzurri' conquistaram uma Liga dos Campeões sob o comando de José Mourinho.
Na inédita final a oito desta edição da Liga Europa, devido à pandemia, o Sevilha deixou pelo caminho a Roma e o Wolverhampton, dos portugueses Paulo Fonseca e Nuno Espírito Santo, e o Manchester United, de Bruno Fernandes. Por seu lado, o Inter afastou o Getafe, o Bayer Leverkusen e o Shakthar Donetsk, do técnico luso Luís Castro.
Os andaluzes são liderados por Julen Lopetegui e ficaram em quarto lugar na última edição da liga espanhola, já a equipa da cidade de Milão é comandada por Antonio Conte e na liga italiana ficou em segundo lugar, apenas atrás da Juventus.
Mais logo, Sevilha ou Inter, um deles vai suceder ao Chelsea, vencedor da última Liga Europa. O jogo está agendado para as 20h e tem arbitragem do holandês Danny Makkelie.