Minhotos derrotados por 2-0 partem em desvantagem para a segunda mão da corrida aos oitavos de final da Liga Europa. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga foi esta quinta-feira derrotado em casa dos moldavos do Tiraspol, por 2-0, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Os minhotos entraram no jogo com mais posse de bola, mas foi o Sheriff quem inaugurou o marcador, ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, na sequência de uma grande penalidade marcada de forma exímia por Sébastian Thill.
Já perto do final da partida, aos 83 minutos, Bruno Rodrigues escorregou quando tentava controlar a bola e o avançado do Sheriff aproveitou o deslize da melhor maneira, fugindo para a baliza e disparando à saída de Matheus.
O Sporting de Braga recebe os moldavos a 24 de fevereiro, na segunda mão do play-off de acesso dos oitavos de final da segunda principal prova europeia de clubes.
O primeiro remate do jogo surgiu aos 5 minutos. Um remate de Yansané a sair por cima da trave da baliza do Braga. Os minhotos começaram o jogo com mais posse de bola. Cinco minutos depois, Iuri rematou, mas Athanasiadis conseguiu agarrar sem dificuldade.
Aos 14 minutos, Petro vê cartão amarelo. É livre para os minhotos, que pode levar algum perigo à baliza do Sheriff. Mas a bola passa à frente de todos e sai pela linha final, sem qualquer perigo. O primeiro canto da partida surge aos 26 minutos e é para a equipa bracarense. Na sequência desta bola parada, o Braga cria perigo junto da baliza da equipa moldava.
Ricardo Horta, aos 28 minutos, vê o seu golo ser negado em cima da linha pelo grego Evangelou. O Sheriff entrou na área aos 35 minutos, mas Yansané acabou por fazer falta sobre um adversário. Três minutos depois, a equipa moldava coloca a bola no fundo da baliza do Braga, mas o árbitro invalida o golo e vai ver as imagens do VAR para ponderar um possível penálti, que acaba por ser assinalado. Chamado a converter, Thill não falha e faz o primeiro para o Sheriff.
1494379172612952064
O árbitro dá seis minutos de compensação. A equipa bracarense está a precisar do intervalo. Desapareceu do jogo.
Intervalo!
Recomeça o jogo na Moldávia. Jogo interrompido aos 49 minutos. Yansané está a ser assistido no relvado. Onze minutos depois surge uma das melhores oportunidades do jogo para o Sheriff: um remate de Traoré é desviado e sai para canto depois de desviar em alguém do Braga.
A equipa portuguesa está com muitas dificuldades em criar oportunidades de golo. Aos 64 minutos o Braga faz três substituições de uma assentada: saem Castro, Vitinha e Rodrigo Gomes e entram Francisco Gomes, Abel Ruiz e André Horta.
Aos 74 minutos, uma grande oportunidade de golo para a equipa do Braga. Moura chutou e a bola, por milagre, não entrou na baliza do Sheriff. Foi a melhor ocasião da equipa portuguesa na segunda parte. Substituição na equipa moldava. Saiu Yansané e entra Khalid.
A nove minutos dos 90', o Sheriff faz o segundo. Isolado, Traoré surge como uma flecha em direção à baliza de Matheus, após um erro de Bruno Rodrigues, e é a explosão de alegria nas bancadas dos moldavos.
1494395574644355072
O árbitro dá cinco minutos de compensação. Terminou o jogo na Moldávia. O Braga perdeu por 2-0 com o Sheriff.
Onze do Sheriff: Athanasiadis, Evangelou, Radeljic e Petro; Bruno, Nikolov, Thill e Julien; Traoré, Yakhshiboev e Yansané
Onze do Sporting de Braga: Matheus, Tormena, Bruno Rodrigues e Paulo Oliveira; Yan Couto, Al Musrati, Castro e Rodrigo Gomes; Iuri, Vitinha e Horta
Suplentes do Sheriff: Celeadnic, Pascenco, Khalid, Belousov, Kyabou, Cojocari, Carmanov, Gliga, Ignatov e Plesco
Suplentes do Sporting de Braga: Tiago Sá, Abel Ruiz, André Horta, Carmo, Guilherme Soares, Leandro Buta, Gorby, Fabiano, Moura, Roger, Bernardo Couto e Falé.