Na origem da desistência estarão preocupações com a saúde mental da atleta.
Corpo do artigo
Depois de ter desistido da prova por equipas, a ginasta norte-americana Simone Biles também não vai participar na final de all-around dos Jogos Olímpicos. Na origem da desistência, de acordo com a informação avançada pela USA Gymnastics e citada pela AFP, estarão preocupações com a saúde mental da atleta. Não é ainda certo se Biles participa na final por aparelhos.
After further medical evaluation, Simone Biles has withdrawn from the final individual all-around competition. We wholeheartedly support Simone"s decision and applaud her bravery in prioritizing her well-being. Her courage shows, yet again, why she is a role model for so many. pic.twitter.com/6ILdtSQF7o
- USA Gymnastics (@USAGym) July 28, 2021
Já na terça-feira Simone Biles tinha justificado com problemas de saúde mental a saída prematura da prova por equipas feminina de ginástica artística dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, afirmando que trava uma luta contra "demónios na cabeça".
13979838
"Assim que piso o praticável sou só eu e a minha cabeça a lidarmos com demónios (...). Tenho de fazer o que é melhor para mim e focar-me na minha sanidade mental e não comprometer a minha saúde e o meu bem-estar", afirmou a tetracampeã olímpica de ginástica artística no Rio 2016.
A norte-americana Simone Biles desfalcou esta terça-feira a seleção dos Estados Unidos em plena final feminina por equipas de Tóquio 2020.