Simply the Beste: águias estreiam-se a vencer na Taça de Portugal. Veja os golos
O alemão Jan-Niklas Beste estreou-se a marcar pelos encarnados com dois golos, aos três e 75 minutos
Corpo do artigo
Um golo anulado, dois pénaltis reclamados e um jogo "simply the Beste" em Moreira de Cónegos. O técnico Bruno Lage apostou no ala alemão que não deixou ficar mal o Benfica frente ao Pevidém e, com a ajuda de Arthur Cabral, garantiu a passagem dos encarnados para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
Na primeira oportunidade para atacar, o Benfica não perdeu tempo e inaugurou o marcador. O alemão Jan-Niklas Beste estreou-se a marcar pelos encarnados: ao minuto três, Kaboré cruza rasteiro e o defesa Beste toca para o fundo das redes.
A formação de Bruno Lage dominou os primeiros 45 minutos do encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal. Já a equipa vimaranense foi para intervalo em desvantagem e regressou a colocar os adeptos encarnados à prova.
Os adeptos do Benfica ficam a pedir grande penalidade com Arthur Cabral no chão depois de um corpo a corpo com Leandro Silva. O árbitro David Silva nada assinala, o jogo prossegue e aos 55' os encarnados voltam a reclamar uma grande penalidade, desta vez por uma alegada mão na bola. Os adeptos protestam nas bancadas.
Ao minuto 65, os assobios já tinham dado lugar a "Golo!" ou "Glorioso, SLB". Por pouco tempo, atenção. As águias colocam a bola dentro da baliza, mas David Silva já tinha mandado parar o jogo e anulou aquele que seria o golo do brasileiro Arthur Cabral. O 0-2 em Moreira de Cónegos viria a ser feito: simply the Beste. O defesa alemão marcou aos 75' e aumentou a vantagem do marcador.
O Benfica, recordista de troféus nesta competição com 26 cetros, está assim na quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova que venceu pela última vez na época 2016/17, numa ronda em que as 10 equipas da I Liga que já entraram em ação conseguiram todas seguir em frente na estreia.
Onze do Pevidém: Rui Ribeiro; Leandro Silva, Lima Pereira, Carlos Rocha e Simão; Didi e Tiago Ronaldo; Danilson, Pedrinho e Araki; João Marna
Suplentes do Pevidém: André Preto, Otávio, Atsushi Inoue, Zé Rui, Tiago Vieira, Yuya Ishizuka, Rodrigo Mendes, Sardinha e Ericson
Onze do Benfica: Samuel Soares; Kaboré, António Silva, Tomás Araújo e Carreras; Aursnes, Florentino e Rollheiser; Amdouni, Arthur Cabral e Beste
Suplentes do Benfica: André Gomes, Pavlidis, Barreiro, Schjelderup, Gerson Sousa, Bajrami, João Rego, Diogo Prioste e Varela