
O lateral esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira vai representar o Benfica até final da temporada, por empréstimo do Granada, depois de falhar a transferência para o Real Madrid.
A cedência de Siqueira pelo Benfica faz parte da lista de inscrições registadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional e divulgada hoje, após o encerramento do período de transferências, à meia-noite de segunda-feira.
Citando fonte do Granada, a agência EFE diz que o acordo ficou fechado depois de o Real Madrid se ter colocado no caminho do jogador. Siqueira, de 27 anos, deslocou-se na segunda-feira a Lisboa para assinar pelo Benfica, mas uma chamada do Real Madrid após as 22 horas travou o negócio e colocou o defesa na rota dos "merengues".
A transferência para o clube da capital espanhola acabou por não se concretizar e o Granada finalizou o acordo com o Benfica, ao mesmo tempo que se noticiava a saída do defesa esquerdo internacional português Fábio Coentrão do Real Madrid para o Manchester United, de Inglaterra, operação que não se confirmou.
Siqueira, que no Brasil representou Avaí e Ipatinga, rumou à Europa em 2005, alinhando em Itália por Inter, Lazio, Udineses e Ancona, antes de se transferir para o Granada, no qual esteve as últimas três temporadas.
O brasileiro tem contrato com o Granada CF até junho de 2017 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.