"Situação fez soar sinais de alarme." Dembélé apela ao voto nas legislativas em França
A equipa francesa ainda estará na Alemanha na altura das eleições, desde que consiga passar a fase de grupos
Corpo do artigo
O futebolista Ousmane Dembélé admitiu, esta quinta-feira, que a situação política no país fez "soar sinais de alarme" e afirmou que a equipa francesa pretende votar nas próximas eleições legislativas, mesmo que esteja fora do país a competir no Euro 2024 na Alemanha.
"Precisamos de nos mobilizar para sair e votar", afirmou Dembélé aos jornalistas no centro de estágio da equipa francesa, no oeste da Alemanha, onde se preparam para o jogo de abertura do Campeonato Europeu contra a Áustria, na segunda-feira.
"A situação em França fez soar os sinais de alarme. O Presidente Emmanuel Macron convocou eleições com a primeira volta marcada para 30 de junho e a segunda para 7 de julho. Anunciou a votação no último domingo em resposta aos resultados das eleições da União Europeia, nas quais os partidos de extrema-direita conseguiram levar quase 40% dos votos em França. Estava a ver as notícias há pouco tempo e vi que uma em cada duas pessoas em França não vota, por isso todos têm de votar nas eleições legislativas", apelou Dembélé, antigo extremo do Barcelona que agora volta a jogar em França pelo Paris Saint-Germain.
A equipa francesa ainda estará na Alemanha na altura das eleições, desde que consiga passar a fase de grupos.
