O argelino foi absolvido do processo disciplinar pela alegada agressão a Andreas Samaris, jogador do Benfica. Leia a conclusão do acórdão.
Corpo do artigo
O avançado argelino Islam Slimani, do Sporting, foi absolvido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da alegada agressão ao grego Samaris, do Benfica, confirmou esta sexta-feira à TSF fonte dos 'leões'.
O acórdão do Conselho de Disciplina, tornado público na página oficial da FPF, salienta que não ficou provado que Slimani "tenha corrido na direcção do jogador nº7 do Benfica (Samaris), atingindo-o com o braço direito na nuca e agindo livre e conscientemente, bem sabendo que ao atingir o jogador adversário estaria a violar" o regulamento disciplinar".
Por outro lado, "o confronto das imagens televisivas com a declaração do árbitro", neste caso Jorge Sousa, "não permite que se conclua sem margem para dúvidas que o lance não foi observado por nenhum elemento da equipa de arbitragem".
O clube já foi notificado da decisão da secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de arquivar os autos do processo.
O caso remonta a 21 de novembro do ano passado, no jogo da Taça de Portugal, ganho pelo Sporting por 2-1, quando Slimani terá agredido Samaris, com o Benfica a apresentar queixa ao CD da FPF.
O Benfica pode recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça.