Só Paulinho animou jogo morno. Campeão Sporting vence Estoril e Amorim bate recorde de pontos do clube
Os leões venceram o Estoril por 0-1. Veja o golo.
Corpo do artigo
Um golo de Paulinho, aos 81 minutos, deu este sábado a vitória ao já campeão Sporting no terreno do Estoril Praia, por 1-0, num jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.
O jogo foi para o intervalo depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse. Apenas oito remates, seis do Sporting e dois do Estoril. Os leões tiveram mais posse de bola, mas a melhor oportunidade de golo foi da equipa da casa, com Rodrigo Gomes a atirar ao poste.
Já perto do final do jogo, aos 81 minutos, Paulinho abriu o marcador na Amoreira ao rematar depois de um cruzamento de Nuno Santos e a bola ainda tocou em Rodrigo Gomes.
O Sporting, que conseguiu a segunda vitória seguida e o 20.º jogo sem perder, soma 87 pontos - mais um do que o máximo leonino alcançado com o segundo lugar em 2015/16, sob o comando de Jorge Jesus -, já inalcançáveis para o antecessor Benfica, que conta 76 e recebe o Arouca no domingo, enquanto o Estoril Praia, que entrou em campo com a permanência garantida, segue no 13.º posto, com 33 pontos.
Vai sair o Estoril. O Sporting entra a pressionar alto a equipa da casa. Há uma onda verde nas bancadas do Estádio António Coimbra da Mota. Os poucos estorilistas também vão fazendo a festa por causa da manutenção garantida esta tarde. Aos 5 minutos, Gyokeres fica queixoso, de joelhos no relvado. O árbitro vai perceber se o jogador precisa de assistência, mas não. O avançado entretanto está recuperado.
Aos 14 minutos, Matheus Reis cruza a bola do lado esquerdo, mas acaba nas mãos de Marcelo Carné. Pouco depois, o Sporting consegue um livre perigoso perto da grande área do Estoril, descaído para a direita. Pote prepara-se para bater. Diomande, ao segundo poste, surge com perigo, mas acaba por não tocar na bola. Não conseguiu o cabeceamento e a bola perdeu-se pela linha de fundo.
O jogo é novamente interrompido, aos 20 minutos, desta vez para assistência a João Marques. Um minuto depois é retomado com bola ao solo. Já perto da primeira meia-hora de jogo, os leões ainda não conseguiram criar qualquer lance de perigo e o Estoril também ainda não rematou. Trincão passou por vários adversários e criou problemas na área do Estoril, mas o lance acabou num canto.
Aos 37 minutos, Trincão cruzou para a área, Gyokeres recebe, roda e passa para Daniel Bragança, que chutou por cima. Três minutos depois, o Estoril faz o primeiro remate à baliza do Sporting, mas Diogo Pinto defende com facilidade a dois tempos. Rúben Amorim não está a gostar da forma como a equipa está a jogar. Dá sinais de grande insatisfação.
Uma combinação entre Trincão e Gyokeres, aos 44 minutos, resulta num passe para Pote, mas o remate sai mal. Pedro Gonçalves não toca bem na bola e o remate acaba por ser um passe para o guarda-redes Marcelo Carné. Uns segundos depois, Rodrigo Gomes esteve quase a marcar. Atirou ao poste direito da baliza do Sporting. O árbitro dá dois minutos de compensação.
Recomeça o jogo no Estoril. O jogo continua com um ritmo muito lento. Aos 62 minutos, Esgaio faz um bom remate para uma defesa extraordinária do guardião do Estoril. Pouco depois, Carné volta a defender, desta vez um remate de Gyokeres depois de uma perda de bola de Michel. Estão 5018 espetadores no Estádio António Coimbra da Mota. Aos 70 minutos, Diomande cabeceia à baliza, mas Carné consegue uma boa defesa e evita o golo.
Aos 80 minutos, o campeão nacional inaugura o marcardor por intermédio de Paulinho. Desperta a festa verde e branca nas bancadas.
Coates vê cartão amarelo logo após o golo dos leões. O árbitro dá cinco minutos de compensação. O Estoril ainda quer o empate. Terminou o jogo.
Onze do Estoril: Marcelo Carné; João Basso, Pedro Álvaro e Bernardo Vital; Wagner Pina, Michel, Zanocelo e Rodrigo Gomes; Rafik Guitane, Cassiano e João Marques.
Onze do Sporting: Diogo Pinto; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morita, Daniel Bragança e Matheus Reis; Trincão, Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Suplentes do Estoril: Daniel Figueira, Raúl Parra, Volnei, Marqués, João Carlos, Mangala, Mor Ndiaye, Heri e Fabrício.
Suplentes do Sporting: Francisco Silva, Nuno Santos, Neto, Paulinho, Fresneda, Hjulmand, Rafael Pontelo, Koindredi e Menino.
