Só Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira conheciam a escolha de Luís Duque para a Liga
As revelações sobre a solução encontrada para a liga de Clubes, as críticas do Sporting e os jogos da Liga dos Campeões, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O nome de Luís Duque, o homem escolhido por 27 clubes para liderar a Liga, era, antes da reunião de ontem em Coimbra, conhecido apenas pelos presidentes do Benfica e do FC Porto.
A informação é adiantada pelo jornal "Record" que conta alguns episódios da reunião. Revela, na edição de hoje, que o nome do antigo dirigente do Sporting, foi apresentado por Luís Filipe Vieira e logo de seguida foi defendido por Pinto da Costa. A solução foi criticada por António Fiúsa e depois Luís Filipe Vieira e Antero Henrique voltaram a sublinhar as qualidades de Luís Duque.
Ainda segundo o "Record", Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira cumprimentaram-se antes da reunião. "A Bola" conta apenas que que os presidentes do FC Porto e do Benfica almoçaram na mesma mesa.
De fora da solução encontrada para a Liga de Clubes ficou o Sporting. Em comunicado, a direção de Bruno de Carvalho critica a escolha de Luís Duque. Conclui que «é mais um triste episódio do estado a que chegou o futebol português» e que continua a política do «vale tudo». O Sporting lembra ainda que Luís Duque é alvo de «três ações de responsabilidade civil por atos de gestão danosa».
No FC Porto, a rotatividade deve prosseguir logo à noite. O "Record" adianta que «Lopetegui muda meia equipa» para o jogo no Dragão com o Atlético de Bilbau a contar para a Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de ontem, Lopetegui disse que o FC Porto vai encontrar «o adversário mais dificil até agora».
O Sporting joga na Alemanha onde, como hoje lembram os jornais, nunca ganhou. Marco Silva diz que a equipa está muito forte e por isso acredita num resultado positivo diante do Schalke 04. Para Marco silva, só fazendo «um jogo perfeito» o Sporting poderá derrotar a equipa alemã.
O Benfica joga amanhã com o Mónaco. Vai defrontar o médio Bernardo silva, emprestado pelos "encarnado" à equipa francesa. O jovem português foi entrevistado pelos jornais "A Bola" e "Record". Bernardo Silva confessa que é «maluco pelo Benfica» e garante que se marcar amanhã não vai festejar.
"O Jogo" diz que em Janeiro o Mónaco vai tentar contratar outro jogador do Benfica. O alvo será o argentino Gaitán. Em declarações ao diário desportivo, o empresário de Gaitán confirma apenas que o processo de renovação com o Benfica não avançou. José Iribarren diz que «está tudo na mesma», aguarda por um passo de Luís Filipe Vieira.
Não é um caso inédito mas também está longe de ser frequente. Os jogadores do Sunderland, que perderam no último fim de semana com o Southampton por 8-0, vão devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos que acompanharam a equipa. A ideia partiu do guarda-redes Manonne, que mesmo assim lembrou que «é preferível perder um jogo por 8-0 do que oito jogos por 1-0».