
Álvaro Isidoro/Global Imagens
Parece fácil a receita para conquista uma medalha, ou duas, na final do triplo salto feminino dos Mundiais de Atletismo, onde vão estar Patrícia Mamona e Susana Costa.
Corpo do artigo
Quatro portugueses vão estar em pista, logo à tarde, no estádio Olímpico, em Londres, nos Mundiais de atletismo. E duas delas, vão lutar pelo pódio, na final do triplo salto feminino: Patrícia Mamona e Susana Costa.
TSF\audio\2017\08\noticias\07\miguel_henriques_patricia_mamona_e_susana_costa
Adversária na pista e amigas fora dela, Patrícia e Susana desfazem-se em elogios uma à outra. Para Patrícia Mamona, Susana Costa é "uma grande lutadora, não desiste e voltou a provar que o fim da carreira ainda está longe", depois de na qualificação para a final ter batido o seu recorde pessoal.
Mais emocionada e com muito para dizer sobre Patrícia Mamona, Susana Costa descreve a amiga como uma "bela chata a competir, uma lutadora, uma força da natureza, uma guerreira com espírito de vencer. Quando ela não era número um, dizia-me que ia ganhar e eu não sabia lidar bem com isso. Que raio, esta miúda não me respeita! Aos poucos fui percebendo porquê. É com esta atitude que chegamos mais longe. Ontem ela teve-me como exemplo, hoje eu tenho a Patrícia como exemplo e orgulho-me muito disso".
Para a final, a receita de Patrícia e Susana é simples: "Saltar com coragem, dar tudo e arriscar. Somos nós, a pista e a areia. E saltar o mais longe possível".
Agenda Mundiais, segunda-feira (7 de agosto)
18h30 Qualificação ronda1 200 metros (David Lima)
18h35 Qualificação triplo salto (Nelson Évora)
20h25 Final do triplo salto (Patrícia Mamona e Susana Costa)