Os resultados do termómetro desportivo deste mês apontam para uma grande divisão na família leonina
Corpo do artigo
As opiniões são muito divididas, se o Sporting não vencer o campeonato esta temporada, já que 23,7 por cento consideram que será uma temporada satisfatória, 21 por cento dizem que nesse caso será uma época má e quase 20 por cento (19,6) apontam a uma temporada péssima, se os leões não forem campeões nacionais.
Por outro lado, 58,7 por cento dos entrevistados dizem que Jorge Jesus tem condições para continuar em Alvalade, mesmo que não conquiste o título.
Quanto à continuidade do treinador do FC Porto, para 40, 7 por cento José Peseiro só deve permanecer no Dragão se vencer a Taça de Portugal e a isso juntar pelo menos o segundo lugar no campeonato, enquanto que 25,4 por cento dizem que a Taça não chega.
Neste termómetro desportivo, destaque ainda para a recuperação do Benfica no campeonato, que tem como principais responsáveis os jogadores, para 41,1 por cento dos inquiridos; enquanto que 29, 4 por cento dizem que o mérito está no treinador Rui Vitória.
Ficha Técnica
O estudo de opinião foi realizado pela Eurosondagem nos dias 10 e 11 de Março de 2016.
A amostra foi estratificada por região (Norte 20, 3 por cento; Área Metropolitana do Porto 13, 6 por cento, Centro 29 por cento, Área Metropolitana de Lisboa 27, 5 por cento, Sul 9,6 por cento), sendo que 51, 8 por cento dos entrevistados são do sexo feminino.
O erro máximo da amostra é de 3,07 por cento, para um grau de probabilidade de 95 por cento.