Sonho europeu do Benfica fica em Barcelona ao ritmo de Raphinha e Yamal. Veja os golos
O Benfica perdeu esta terça-feira com o Barcelona por 3-1, em Montjuïc, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, que ditou o afastamento dos encarnados da prova
Corpo do artigo
Yamal faz um trabalho de génio, Raphinha bisa e tudo contado na primeira parte. O Benfica entra bem na partida, mas não consegue segurar o Barcelona, que vence por 3-1, em Montjuïc. Com este resultado, o sonho europeu das águias fica pelo caminho.
Aos 11 minutos, Lamine Yamal tira Florentino do caminho, cruza para o segundo poste e Raphinha finaliza. Dois minutos depois, está feito o empate com um golo de cabeça de Otamendi.
Os encarnados mostram dificuldades em sair da zona de pressão, Yamal continua a criar perigo e sozinho, aos 27 minutos, inventa um golaço: o extremo recebe na direita, foge de Tomás Araújo, puxa a bola para o meio, atira e faz o 2-1.
Ainda na primeira parte surge o terceiro: bisa Raphinha. O lance foi analisado pelo VAR por possível fora de jogo do jogador brasileiro, mas está mesmo feito o 3-1.
Aursnes marca no arranque da segunda parte, mas Pavlidis, que faz a assistência, está fora de jogo. Já o Barcelona responde com a identidade do costume e fica muito perto da goleada, mas Frenkie de Jong falha à boca da baliza (66 minutos).
As águias carregam nos minutos finais, mas o sonho europeu da equipa de Bruno Lage fica esta terça-feira pelo caminho.
O Barcelona vai agora defrontar nos quartos de final, agendados para 8/9 de abril e 15/16 do mesmo mês, o conjunto que sair da eliminatória entre os franceses do Lille e os alemães do Borussia Dortmund, que empataram em França na primeira mão a 1-1.
Onze do Barcelona: Wojciech Szczesny, Jules Koundé, Iñigo Martínez, Ronald Araújo, Álex Baldé, Frenkie de Jong, Dani Olmo, Pedri González, Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Raphinha.
Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Kerem Aktürkoglu, Orkun Kökçü, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.
Suplentes do Barcelona: Iñaki Peña (GR), Kochen (GR), Gavi, Ferran Torres, Fati, Torre, Fermín López, Casadó, Pau Victor, Eric García, Fort e Gerard Martín.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Amdouni, Cabral, Barreiro, Belotti, Prestianni, Nuno Félix, Gonçalo Oliveira, Leandro Santos, A. Bajrami, João Rego e Renato Sanches.