Sonho foi bonito, mas ainda há história para escrever. Portugal perde e vai jogar pelo 3.º lugar do Mundial de andebol
Os portugueses foram derrotados na meia-final do campeonato do mundo por 40-27
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de andebol foi derrotada esta sexta-feira pela Dinamarca por 40-27 nas meias-finais do Mundial da modalidade e vai jogar frente à França na partida para decidir o terceiro e o quarto lugar.
Os minutos iniciais não foram fáceis para Portugal, onde foi penalizado com três exclusões de dois minutos em simultâneo, o que facilitou que os dinamarqueses abrissem uma vantagem de quatro golos de diferença nos primeiros sete minutos.
A meio do primeiro tempo, a seleção portuguesa conseguiu reduzir a diferença para apenas dois golos. Aos 20 minutos, a diferença caiu para um golo.
Contudo, os dinamarqueses voltaram a aumentar a vantagem para os quatro golos e a partida foi para intervalo com 20-16 no marcador. Nos marcadores, destacavam-se Schmidt e Pytlick pela Dinamarca, ambos com quatro golos, e os melhores de Portugal eram António Areia e Luís Frade, com três. Nas balizas, Nielsen acabou o primeiro tempo com sete defesas em 22 remates. Gustavo Capdeville conseguiu duas em 15 remates e Diogo Rêma também teve duas defesas em nove remates.
Como no primeiro tempo, Portugal voltou a sofrer no início da segunda parte, com os dinamarqueses a conseguirem colocar a vantagem nos seis golos. A vantagem foi aumentando rapidamente e a meio do segundo tempo a vantagem já era de dez golos.
Com essa vantagem no marcador, o jogo estava praticamente decidido e, numa fase mais descontraída do encontro, a diferença ainda cresceu para os 13 golos. O resultado final foi 40-27.
Portugal joga no domingo frente à França, na partida de apuramento do 3.º e 4.º lugar do Mundial de andebol. O jogo está marcado para as 14h00.