
Reuters
O selecionador diz que foi essa a receita para conquistar os três pontos no jogo de estreia de Portugal no campeonato europeu de sub-21.
Portugal venceu hoje a Inglaterra, por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Europeu de sub-21 de futebol, disputado em Uherské Hradiste, na República Checa.
João Mário marcou o único golo da partida, aos 57 minutos, permitindo a Portugal somar o 11.º triunfo consecutivo em jogos oficiais, depois de uma qualificação cem por cento vitoriosa.
A seleção portuguesa ocupa o segundo lugar do Grupo B, com os mesmos três pontos da Suécia, que venceu a Itália, por 2-1.
Rui Jorge diz que a vitória assentou em "sorte e sacrifício" contra "uma equipa tremenda que nos últimos dezassete jogos tinha marcado sempre".
Agora, segue-se a Itália. O selecionador diz sobre esse encontro que "todos os jogos são finais" notando "que se trata de um campeonato de curta duração".
Sob o comando de Rui Jorge, a equipa das 'quinas' venceu destacadamente o Grupo 8 e superou depois a Holanda nos 'play-offs', com triunfos por 2-0, em Alkmaar, e 5-4, em Paços de Ferreira, surgindo agora 'reforçada' na República Checa com o médio William Carvalho, que no ano passado esteve no Mundial2014.
O objetivo luso é a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016, que pode ser conseguida com a chegada às meias-finais ou ser terceira no Grupo 2, desde que seja atrás da Inglaterra, e vencer o 'play-off' com o igual classificado do Grupo 1.
A seleção britânica é a primeira adversária de Portugal, no Estádio Miroslava Valenty, em Uherské Hradiste, a partir das 20:45 locais (19:45 em Lisboa), sob arbitragem do holandês Danny Makkelie.