Sorte e sofrimento para manter vantagem de Lisboa. Benfica empata em Toulouse e segue na Liga Europa
As águias empataram a zero na segunda mão do play-off.
Corpo do artigo
O Benfica empataram esta quinta-feira a zero na deslocação a Toulouse e garantiram a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa.
As águias venceram em casa por 2-1 há uma semana, com um penálti de Di María ao cair do pano, e mantiveram a vantagem trazida de Lisboa.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 24 minutos. David Neres arrancou numa jogada individual pela esquerda e cruzou atrasado. Rafa recebeu e rematou forte, mas ligeiramente por cima da baliza do Toulouse.
Aos 33 minutos, Bah furou pela direita e cruzou rasteiro, Tengstedt não chegou e Di María esticou-se, mas o toque leve não foi suficiente para desviar a bola para a baliza.
O intervalo chegou com uma primeira parte muito equilibrada, mas com as águias a terem as melhores oportunidades para marcar.
No arranque do segundo tempo, o Benfica passou por um susto muito grande. Donnum avançou muito bem pela direita e cruzou de pé esquerdo, mas o cabeceamento Spierings saiu ao lado.
As oportunidades para o lado francês sucederam-se, mas o desacerto, as bolas nos ferros e as defesas de Trubin impediram que o Benfica sofresse, mantendo a vantagem trazida de Lisboa até ao final.
Onze do Toulouse: Restes, Desler, Costa, Nicolaisen, Diarra, Spierings, Sierro, Donnum, Gboho, Suazo e Dallinga.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Morato, João Neves, João Mário, Di María, Neres, Rafa e Tengstedt.
Suplentes do Toulouse: Dominguez, Lacombe, Cissoko, César, Kamanzi, Magri, Schmidt, Skytta, Cásseres, Keben e Babicka.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, Carreras, Aursnes, Cabral, Kökçü, Rollheiser, Marcos Leonardo, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Florentino.