
Ivan del Val/Global Imagens
Julen Lopetegui diz que as críticas dos adeptos são normais e reafirma a confiança que tem na equipa apesar das exibições nas últimas partidas.
Os adeptos manifestaram-se depois da derrota frente ao Dínamo de Kiev mas também depois da vitória ante o Tondela. Lopetegui encara este momento com naturalidade. "Sou treinador para estes momentos, mas não porque seja verdade o que dizem, mas porque tento gerir todas as situações para tirar o máximo rendimento da minha equipa, é esse o meu objetivo em cada jogo. E tentar que todo o ruído que vocês possam fazer afete o menos possível a minha equipa, tentar convencê-los que são uma boa equipa, uma equipa que já fez muitas coisas bem, custe a quem custar, e vai continuar a fazê-las. Tenho total confiança nos jogadores mas, em todas as épocas, há momentos em que a mais pequena dúvida que possa suceder, para uns é um problema enorme e para outros é estrelinha de campeão."
O treinador desvaloriza o facto de nunca ter ganho na Madeira e acredita que a equipa vai dar uma boa resposta contra o União da Madeira. Imbula continua fora da lista de convocados e o espanhol Alberto Bueno passa de titular a não convocado também por opção de Lopetegui.
José Angel, Jesus Corona e Raul Gudiño são as novidades nos convocados portistas.