O Sporting de Braga bateu hoje o Beira-Mar (3-0) e, ainda que à condição, isolou-se na liderança do grupo C da Taça da Liga de futebol.
Corpo do artigo
Depois de uma má fase, em que em sete jogos na I Liga somou seis derrotas, o Braga vai agora numa série positiva: em seis partidas (relativas a três competições, taças da Liga e de Portugal e campeonato) regista um empate e cinco triunfos.
Hoje, foi um jogo praticamente sem história, tal a superioridade minhota e a inexistente réplica do Beira-Mar, que não fez um único remate perigoso à baliza adversária.
O primeiro golo surgiu aos 12 minutos, por Pardo, que concluiu com um remate seco um contra-ataque "mortífero" dos minhotos, que passou antes pelos pés de Rafa e Luiz Carlos.
Rusescu já tinha tido oportunidade para inaugurar o marcador (09) e voltaria a falhar o golo que parecia certo aos 22 minutos.
O Beira-Mar raramente conseguiu ultrapassar a linha de meio-campo e nunca incomodou o guarda-redes Cristiano, que hoje substituiu o habitual titular, Eduardo, tendo ainda perdido um central, Luís Gustavo, antes do intervalo, devido a lesão.
Na segunda parte, a superioridade do Braga ainda se fez notar mais, tendo havido períodos em que apenas Cristiano não estava dentro do meio-campo defensivo dos aveirenses.
O ritmo foi mais lento, ainda assim em sentido único, tendo Renato feito um par de defesas que impediram o dilatar do marcador, mas não conseguiu parar o remate de Edinho, já em período de descontos, após passe de Luiz Carlos.
Os bracarenses somam agora seis pontos, contra zero dos aveirenses, que deram uma muito pálida imagem da II Liga, e esperam agora pelo jogo Estoril-Belenenses (quinta-feira).