O Sp. Braga ascendeu à quarta posição da Liga ao bater em casa o Rio Ave por 3-0. Perante os vilacondenses reduzidos a dez desde os 13 minutos, os bracarenses só marcaram no segundo tempo.
Corpo do artigo
O Sp. Braga ascendeu à quarta posição da Liga ao bater em casa o Rio Ave por 3-0, numa partida marcada pela expulsão do vilacondense Boateng logo aos 13 minutos.
O avançado do Rio Ave foi expulso na sequência de um lance disputado com André Pinto que o árbitro Bruno Esteves entendeu ser merecedor de expulsão.
A partir daí, o encontro praticamente teve sentido único com os bracarenses a controlarem a partida e praticamente a chegarem ao golo aos 26 minutos por Zé Luís num lance a que o guardião Cássio respondeu com uma grande defesa.
Aos 35 minutos, o recém-entrado Jebor quase colocou o Rio Ave na sequência de uma defesa incompleta de Matheus a um remate de Ukra, mas Sasso impediu o golo dos vilacondeneses.
No segundo tempo, os bracarenses continuarem a ser mais perigosos e, aos 60 minutos, estiveram uma vez mais perto de inaugurarem o marcador num remate à barra de Rafa.
Aos 62 minutos, o Sp. Braga chegou mesmo ao golo na conversão de uma grande penalidade por Zé Luís após uma mão na bola de Ukra após centro de Djavan.
Os bracarenses "matariam" o jogo com um tento de Ruben Micael aos 73 minutos, com Pardo a fixar o resultado final a seis minutos do final, após assistência de Zé Luís.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de sete mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Matheus, Baiano, Sasso, André Pinto, Djavan, Danilo, Pedro Tiba, Ruben Micael (Alan, 77), Pardo, Rafa (Pedro Santos, 69) e Zé Luís (Éder, 86).
Suplentes: Kritciuk, Boly, Custódio, Alan, Salvador Agra, Pedro Santos e Éder.
Rio Ave: Cássio, Nuno Lopes, Marcelo, Prince, Tiago Pinto, Pedro Moreira (Marvin, 69), Tarantini, Diego (Wakaso, 69), Ukra, Bressan (Jebor, 34) e Boateng.
Suplentes: Ederson, André Vilas Boas, Marvin, Abalo, Wakaso, Jebor, Esmael.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jebor (37), Tarantini (45+2), Marcelo (67), Nuno Lopes (72), Pedro Tiba (87). Cartão vermelho para Boateng (13).