
Jogadores do Pandurii festejando um dos golos marcados ao Sp. Braga
Global Imagens/José Carmo
O Sp. Braga falhou o acesso à fase de grupos da Liga Europa ao perder por 0-2 diante do Pandurii. Quando se esperavam os penalties, os romenos marcaram no final do prolongamento.
Corpo do artigo
O Sp. Braga não conseguiu a passagem à fase de grupo da Liga Europa, ao perder diante dos romenos do Pandurii por 0-2, depois de tre ganho na Roménia por 0-1.
A equipa orientada por Jesualdo Ferreira fez uma má primeira parte, sentindo em demasia o golo de Buleica, marcado aos 15 minutos e que empatou a eliminatória.
Em cima do intervalo, os romenos poderiam mesmo ter passado para a frente do marcador, mas Matelevicius não aproveitou uma falha dos dois centrais bracarenses.
Depois de ter saído para o intervalo sob um forte coro de assobios, o Sp. Braga surgiu no segundo tempo bem melhor, com Edinho, de livre, aos 49 minutos, e Alan, aos 55, a colocarem à prova o guardião luso Mingote, que defendeu as redes romenas.
A oito minutos do final, o internacional português Éder, que regressou de uma longa lesão, quase marcou logo a seguir a entrar, mas o seu remate passou ligeiramente a cima da barra.
Nos descontos, Éder voltou a estar em evidência ao assistir Rúben Micael, mas o resultado não se alterou até ao final do tempo regulamentar.
Na segunda parte do prolongamento, Éder atirou com violência ao poste, aos 107 minutos, com o romeno Ciucur a responder na mesma moeda no minuto seguinte, com a bola a acertar na barra da baliza de Eduardo.
Acabaria por ser Ciucur que a três minutos do final do tempo extra marcaria o golo decisivo da partida num remate em arco que Eduardo não conseguiu deter.
Sob a arbitragem de Liran Liany, de Israel, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 11312 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Joãozinho, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael, Alan (Salvador Agra, 65), Yazalde (Éder, 81) e Edinho (Pardo, 65).
Suplentes: Cristiano, Hebert, Luís Silva, Rafa Silva, Salvador Agra, Pardo, Éder.
Pandurii: Pedro Mingote, Ungurusan, Erico, Christou, Momcilovic, Anton, Breeveld, Nicoara (Alexandru Ciucur, 84), Eric Pereira (Virgil Cristea, 69), Buleica (Iulian Mamele, 119) e Matulevicius.
Suplentes: Razvan Stanca, Sipo, Iulian Mamele, Virgil Cristea, Admir Adrovic, Marian Pleasca, Alexandru Ciucur.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Baiano (25), Santos (29), Erico (36), Ungurusan (67), Luiz Carlos (74), Nicoara (79), Christou (105), Momcilovic (118).