O Celta de Vigo, da II Divisão espanhola, venceu esta sexta-feira o Troféu memorial Quinocho ao derrotar o Sporting de Braga, da Liga portuguesa, por 2-1, no Estádio Balaídos, em Vigo.
Corpo do artigo
Foi a primeira derrota da equipa bracarense na pré-temporada, depois das vitórias sobre Freamunde (2-1), Brasov (2-0), Moreirense (4-1) e o empate com o Leixões (2-2).
O Celta de Vigo adiantou-se no marcador aos 52 minutos, por Joan Tomás, na conversão de uma grande penalidade, mas Henrique, defesa central ex-Feirense, que tinha entrado na segunda metade, empatou aos 67 minutos.
No minuto seguinte, Pillado voltaria a colocar em vantagem a equipa da casa e definiu o resultado final que valeu aos galegos a conquista do troféu.
Na equipa orientada por Leonardo Jardim merece nota a titularidade de Nuno Gomes e de Paulo Vinícius, o último reforço dos minhotos até ao momento na pré-época.
O ex-União de Leiria jogou na primeira parte no lado esquerdo da defesa e na segunda regressou ao seu lugar habitual, como defesa central, tendo sido o único dos 21 jogadores utilizados pelo técnico madeirense a jogar 90 minutos.
Sábado, o Sporting de Braga defronta o Desportivo das Aves, às 18:00, em Melgaço, onde estagia.
Num jogo disputado no Estádio dos Balaídos, em Vigo (Espanha), arbitrado por Júlio Amoedo Chás (Espanha), as equipas alinharam do seguinte modo:
Celta de Vigo: Sérgio, Kevin, Vila, Tuñez, Roberto Lago, Oubiña, Alex Lopez, Toni, Trashorras, De Lucas e Bermejo.
Jogaram ainda Abalo, Garai, Aspas, Yoel, Bustos, Oier, Joan Tomás, Rodriguez, Catala, Jota, Gaffoor, Pillado e Diego Simon.
Sporting de Braga: Quim, Rodrigo Galo, Nuno André Coelho, Ewerton, Paulo Vinicius, Hugo Viana, Djamal, Guilherme, Alan, Nuno Gomes e Lima.
Jogaram ainda Marcos, Imorou, Paulo César, Salino, Meyong, Henrique, Baiano, Hélder Barbosa, Zé Luís e Vinícius.