
Jogadores do Sporting de Braga festejando o golo marcado diante da Académica
Global Imagens/Pedro Correia
O Sp. Braga venceu a Académica por 1-0 e ficou em igualdade pontual com o P. Ferreira na terceira posição da Liga. O único golo do jogo foi apontado por Ruben Micael, aos 44 minutos.
Corpo do artigo
O Sp. Braga venceu, esta sexta-feira, a Académica por 1-0 e ficou em igualdade pontual com o P. Ferreira na terceira posição da Liga, um resultado que deixou a equipa de Coimbra com os mesmos pontos dos dois últimos classificados.
Perante um adversário que demonstrou debilidades no ataque, a equipa bracarense, na ressaca da vitória na Taça da Liga frente ao FC Porto, marcou a um minuto do intervalo.
Ruben Micael, após centro de Alan, marcou o golo solitário do encontro após uma primeira parte em que os bracarenses reclamaram uma grande penalidade aos 25 minutos por alegada falta de Halliche sobre Carlão.
Na segunda metade, a equipa de Coimbra teve dois bons remates nos minutos iniciais, o primeiro dos quais por Edinho, aos 49 minutos, com Quim a responder com uma boa defesa, e dois minutos depois por Wilson Eduardo.
Aos 55 minutos, Edinho falhou de cabeça a emenda a um cruzamento de Marinho, contudo, a Académica não conseguiria marcar até final, apesar de Sérgio Conceição, que se estreou no comando técnico da equipa de Coimbra, ter arriscado tudo nos últimos dez minutos.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de 20 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Quim, Baiano, Douglão, Santos, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Mossoró (Mauro, 87), Rúben Micael (Rúben Amorim, 62), Alan (João Pedro, 79) e Carlão.
Suplentes: Kritciuk, Paulo Vinícius, Mauro, Rúben Amorim, João Pedro, Hélder Barbosa e Zé Luís.
Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, Halliche (Cissé, 81), Ferreira, Hélder Cabral, Makelele, Flávio, Keita (Cleyton, 57), Marinho (Afonso, 73), Wilson Eduardo e Edinho.
Suplentes: Peiser, João Real, Cleyton, Marcos Paulo, Nivaldo, Afonso e Cissé.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Hélder Cabral (41) e Ferreira (70).