
Leandro Salino festejando o único golo do Sp. Braga frente ao Olhanense
Global Imagens
O Sp. Braga manteve-se a um ponto do terceiro lugar ao vencer por 0-1 no reduto do Olhanense. Leandro Salino, aos 11 minutos, deu a segunda vitória consecutiva aos bracarenses.
Corpo do artigo
O Sp. Braga manteve, esta segunda-feira, a sua perseguição ao terceiro classificado da Liga, o P. Ferreira, ao vencer no reduto do Olhanense por 0-1.
A equipa bracarense precisou de apenas 11 minutos para se colocar na frente do marcador com um golo de Leandro Salino, na primeira grande oportunidade de golo, após um cruzamento de Hélder Barbosa.
A formação algarvia, que não vence há oito jogos, tentou por volta da meia hora acercar-se com perigo da baliza contrária, mas Quim ganhou no confronto com Djaniny, primeiro aos 29 e depois aos 34 minutos.
O Olhanense, que entrou em casa com oito jogadores indisponíveis e que viu o central Maurício lesionar-se com gravidade nesta partida, tentaram na segunda parte chegar ao empate, mas novamente sem sucesso.
André Micael, aos 51 minutos, e Djaniny, aos 63, não conseguiram concretizar, com Zé Luís, aos 66, a ter uma oportunidade soberana para colocar os forasteiros ainda mais frente, contudo, só com Bracalli pela frente, acabou por atirar por cima.
A sete minutos do final, a equipa orientada por Manul Cajuda teve a última oportunidade para chegar à igualdade, no entanto, Djaniny cabeceou à figura de Quim.
Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio José Arcanjo, com a assistência de 967 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Olhanense: Rafael Bracalli, Nuno Reis, André Micael, Maurício (David Silva, 26), Babanco, Vasco Fernandes (Thalles, 65), Tiago Terroso, Targino (Ivanildo, 46), Rui Duarte, Jander e Djaniny.
Suplentes: Ricardo, David Silva, Ivanildo, Leandro, Thalles, Lucas e Pedro Paz.
Sp. Braga: Quim, Leandro Salino, Sasso (Mauro, 37), Paulo Vinicius, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Mossoró (Alan, 64), Ruben Amorim, Hélder Barbosa (João Pedro, 85) e Zé Luís.
Suplentes: Kritsyuk, João Pedro, Baiano, Alan, Mauro, Carlos Eduardo e Carlão.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulo Vinicius (32), Jander (68), Alan (68), Tiago Terroso (69), Quim (89), Babanco (90+1) e Mauro (90+2).