
Galatasaray-Sporting de Braga
Reuters
O Sp. Braga conquistou, esta terça-feira, a sua primeira vitória na Liga dos Campeões ao bater fora o Galatasaray por 0-2. Ruben Micael e Alan marcaram os golos dos bracarenses.
Corpo do artigo
O Sp. Braga garantiu, esta terça-feira, a sua primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões, ao bater fora o Galatasaray por 0-2.
Depois de ter perdido em casa diante do Cluj por 0-2, a equipa orientada por José Peseiro adiantou-se no marcador aos 27 minutos por intermédio de Ruben Micael, após uma defesa incompleta de Muslera a um remate de Ruben Amorim.
O golo galvanizou a formação bracarense que poderia ter ampliado a vantagem pouco depois da meia hora, em duas ocasiões.
Aos 32 minutos, Éder não aproveitou um erro de um defesa turco e permitiu a defesa de Muslera e, no minuto seguinte, após um canto Paulo Vinicius voltou a testar o guardião uruguaio do Galatasaray, com Éder a falhar a recarga.
A jogar perante os seus adeptos, os turcos tentaram responder ainda na primeira parte, a um minuto do intervalo, mas Burak Yilmaz não conseguiu desfeitear Beto, apesar de se ter conseguido isolar no meio dos centrais do Sp. Braga.
No segundo tempo, o Galatasaray enfrentou um adversário que quase não atacou, contudo, os turcos poucas vezes estiveram em condições de chegarem ao empate.
Apesar disto, Burak Yilmaz obrigou Beto a uma excelente defesa aos 59 minutos e, aos 77, o guardião bracarense esteve novamente em evidência ao evitar o sucesso de um remate em arco de Aydin Yilmaz, que ainda bateu na barra.
Quando já se jogava o quarto minuto de descontos, Alan, na última jogada da partida, confirmou o triunfo do Sp. Braga ao concluir da melhor maneira um rápido contra-ataque de Éder.
No outro encontro do grupo, o Cluj esteve a ganhar ao Manchester United com um golo de Kapetanos, mas Robbie van Persie deu a volta ao resultado, com a formação orientada por Sir Alex Ferguson a acabar por ganhar por 1-2.
Sob a arbitragem de Tom Harald Hagen, da Noruega, no Arena Turk Telekom, com a assistência de cerca de 40 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Galatasaray: Muslera, Eboué, Semih Kaya, Nounkeu, Albert Riera, Felipe Melo (Elmander, 76), Emre Çolak (Kurtulus, 78), Nordin Amrabat (Aydin Yilmaz, 46), Selçuk Inan, Burak Yilmaz e Umut Bulut.
Suplentes: Ufuk Ceylan, Cris, Balta, Sabri Sarioglu, Aydin Yilmaz, Kurtulus, Elmander.
Sp. Braga: Beto, Salino, Douglão, Paulo Vinícius, Ismaily (Hélder Barbosa, 85), Custódio, Hugo Viana (Djamal, 78), Rúben Micael (Nuno André Coelho, 90+1), Rúben Amorim, Alan e Éder.
Suplentes: Quim, Nuno André Coelho, Djamal, Mossoró, Michel, Paulo César e Hélder Barbosa.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Felipe Melo (2), Alan (31), Nounkeu (41), Hugo Viana (47), Custódio (90+1).