O Sp. Braga regressou provisoriamente ao terceiro lugar da Liga, ao vencer, este sábado, em casa, o Marítimo por 2-0. Hugo Viana e Alan marcaram os golos dos bracarenses.
Corpo do artigo
O Sp. Braga recebeu e venceu o Marítimo por 2-0 numa partida que permitiu à equipa de José Peseiro regressar de forma provisória ao terceiro lugar, ao ultrapassar o P. Ferreira.
Depois de quase meia hora sem grandes oportunidades de golo, os bracarenses foram os primeiros a criar uma oportunidade de perigo, com Paulo Vinicius a falhar a emenda a um livre de Alan, aos 30 minutos.
A três minutos do intervalo, um remate muito forte de fora da área de Hugo Viana desfez o nulo, num lance em que o guardião Salin parece ter sido mal batido.
No segundo tempo, a equipa bracarense entrou muito forte e, logo nos primeiro segundos após o intervalo, Roberge, com um grande corte, evitou que um forte remate de Helder Barbosa tivesse sucesso.
Aos 55 minutos, Carlão esteve também próximo de aumentar a vantagem dos locais, mas Salin com duas excelentes defesas, adiou o golo da formação bracarense.
Com a lesão de Paulo Vínicius, o quinto central da equipa a lesionar-se esta época, o Marítimo ganhou ascendente com a passagem de Custódio para o centro da defesa.
Mesmo assim, foi o Sp. Braga quem esteve perto do golo, aos 72 minutos, num livre de Hugo Viana, a que Salin respondeu com uma boa defesa.
Pouco depois, contudo, foram os madeirenses que quase chegaram ao empate, num remate de Suk, que bateu nas pernas de Quim, e acabou no poste da baliza do guardião bracarense.
Nos descontos do encontro, Alan acabou por sentenciar a partir com um remate em arco que embateu no poste da baliza de Salin antes de entrar e que deu o segundo golo à equipa da casa.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de cerca de seis mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Quim, Salino, Santos, Paulo Vinícius (Mauro, 67), Elderson, Custódio, Hugo Viana, Mossoró (João Pedro, 80), Hélder Barbosa, Alan e Carlão (Zé Luís, 86).
Suplentes: Kritciuk, Baiano, Nikiema, Mauro, Carlos Eduardo, João Pedro e Zé Luís.
Marítimo: Salin, Briguel, Márcio Rozário, Roberge, Ruben Ferreira, Rafael Miranda, David Simão (Olberdam, 57), Artur (Kukula, 67), Heldon, Sami (Danilo Dias, 76) e Suk.
Suplentes: Ricardo, Igor Rossi, Semedo, Olberdam, Luís Olim, Danilo Dias, Kukula.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Heldon (29), Roberge (36) Márcio Rozário (36), Rúben Ferreira (70), Salino (74), Olberdam (80), Custódio (83).