O Sp. Braga venceu no reduto do Estoril por 1-2 e colocou-se na frente do Grupo C da Taça da Liga. O golo decisivo foi marcado por Rafa, aos 53 minutos.
Corpo do artigo
O Sp. Braga assumiu o comando do Grupo C da Taça da Liga ao vencer fora o Estoril por 1-2, numa partida em que ambas as equipas dispuseram de oportunidades que lhes permitiriam chegar aos três pontos.
A equipa bracarense precisou apenas de 13 minutos para se colocar na frente do marcador quando Sasso beneficiou de uma má intervenção do guardião estorilista Vagner para inaugurar o marcador.
A formação orientada por Marco Silva rapidamente repôs a igualdade, uma vez que, cinco minutos depois, Carlitos fez o 1-1, numa jogada em que a bola "passeou" em cima da linha de antes de o jogador do Estoril ter marcado.
Já depois da lesão do bracarense Rúben Micael, foi o Estoril quem esteve muito perto de operar a reviravolta no resultado, mas Eduardo opôs-se bem a um desvio de Bruno Lopes.
Contudo, acabou por ser a equipa forasteira a marcar, num rápido contra-ataque gizado e concluído que Rafa que, depois de passar por Tiago Gomes, fez o 1-2.
Já com João Pedro Galvão e Balboa em campo, o Estoril esteve muito perto da igualdade por João Pedro Galvão, aos 80 e 89 minutos, mas, primeiro Eduardo e depois Sasso, evitaram o golo da equipa da casa.
Nos descontos do jogo, o Estoril reclamou grande penalidade depois de Santos ter tocado com o braço na bola, após um canto, mas o árbitro nada assinalou.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 1517 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Vagner, Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Tiago Gomes (Gerso, 85), Gonçalo Santos, Evandro, Diogo Amado (João Pedro Galvão, 69), Carlitos (Balboa, 70), Bruno Lopes e Sebá.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Balboa, Filipe Gonçalves, Gerso, João Pedro Galvão e Ricardo Vaz.
Sp. Braga: Eduardo, Elderson, Sasso, Santos, Baiano, Mauro, Custódio, Rúben Micael (Edinho, 31), Alan (Salvador Agra, 90+1), Pardo e Rafa (Joãozinho, 81).
Suplentes: Cristiano, Joãozinho, Hugo Vieira, Salvador Agra, Edinho, Patrão e Hebert.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Santos (10), Custódio (44), Rafa (56), Alan (56), Tiago Gomes (60), Elderson (61), Evandro (77) e Gerso (89). O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, foi expulso depois do final do encontro.