
Jogadores do Sp. Braga festejam um dos golos marcados ao Olhanense
Global Imagens/Pedro Correia
O Sp. Braga quebrou uma série de cinco derrotas consecutivas com um triunfo caseiro sobre o Olhanense por 4-1, que permitiu aos bracarenses subirem provisoriamente ao sétimo lugar da Liga.
Corpo do artigo
O Sp. Braga quebrou, esta sexta-feira, um "jejum" de dois meses no campeonato ao bater em casa o Olhanense por 4-1, acabando desta forma com um ciclo de cinco derrotas seguidas.
A equipa bracarense entrou melhor na partida e, após ter estado perto de marcar aos três minutos, acabou por chegar ao golo aos sete minutos por intermédio de Aderlan Santos, num remate que ainda tabelou no defesa Diakhite antes de entrar na baliza.
Cinco minutos depois, Rafa ampliou a vantagem da equipa orientada por Jesualdo Ferreira num bom remate em arco perante um Olhanense que praticamente inofensivo durante a primeira parte.
No segundo tempo, com a entrada de Mehmeti, os algarvios reagiram finalmente à desvantagem, com o avançado albanês a colocar à prova o guardião Eduardo ao minuto 52.
Pouco depois, aos 56, o Olhanense marcou mesmo, na conversão de uma grande penalidade por Celestino, depois de Mauro ter derrubado Dionisi na grande área.
Os algarvios estiveram então várias perto do golo por Mehmeti e depois duas vezes por Dionisi, mas acabou por ser a equipa da casa quem voltou a marcar, com o primeiro de Éder no campeonato, aos 69 minutos, após centro de Rúben Micael.
Depois da expulsão de Regula, que tinha entrado ainda no primeiro tempo, os bracarenses fixaram o resultado final já nos descontos através do colombiano Pardo, que pouco antes tinha sido do banco.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 8245 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Elderson, Mauro, Luiz Carlos (Custódio, 77), Rúben Micael, Alan (Hugo Vieira, 85), Rafa (Pardo, 90) e Éder.
Suplentes: Cristiano, Hebert, Custódio, Luís Silva, Pardo, Hugo Vieira e Edinho.
Olhanense: Belec, Luís Filipe, Diakhité, Kroldup, Seric (Mehmeti, 46), Lucas, Celestino, Bigazzi, Femi, João Ribeiro (Regula, 31) e Dionisi (Mladen, 82).
Suplentes: Ricardo, Ricardo Ferreira, Mladen, Vítor Bastos, Regula, Coubrounne e Mehmeti.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Filipe (38), Mauro (55), Celestino (73) e Hugo Vieira (90+3). Cartão vermelho direto para Regula (78).