O Sp. Braga igualou provisoriamente o FC Porto na liderança do campeonato, ao vencer em casa U. Leiria por 2-1, com Douglão e Lima a marcarem para os bracarenses.
Corpo do artigo
O Sp. Braga venceu a U. Leiria por 2-1 e igualou no comando do campeonato português o FC Porto, que joga este sábado com a Académica.
A equipa bracarense, que somou o seu 11º triunfo consecutivo, começou melhor esta partida e poderia ter marcado logo no primeiro quarto-de-hora, contudo, Lima falhou o golo duas vezes.
Aos 16 minutos, o guardião Oblak impediu que Lima e Mossoró abrissem o marcador na mesma jogada, um lance que seria o prenúncio do primeiro golo do Sp. Braga frente ao último do campeonato.
Oito minutos volvidos, após um livre de Hugo Viana, Elderson serviu Douglão que apenas teve de encostar para abrir o marcador no reduto da equipa bracarense.
Aos 34 minutos, Oblak evitou que Lima tivesse êxito no chapéu que tentou, com Ukra a falhar depois a recarga que daria o 2-0 à formação orientada por Leonardo Jardim.
Num dos últimos lances da primeira metade, a U. Leiria introduziu a bola na baliza de Quim por Bruno Moraes, contudo, o árbitro anulou o lance por alegado fora de jogo do avançado brasileiro.
A resposta da equipa da casa não se fez esperar e, logo a abrir o segundo tempo, os bracarenses ampliaram a sua vantagem num golo de Lima após Ukra ter conseguido roubar a bola a Shaffer.
Aos 62 minutos, o último classificado do campeonato reduziu a sua desvantagem num golo de Bruno Moraes, um golo que recolocou a equipa orientado por Manuel Cajuda novamente na luta por outro resultado que não a derrota.
Contudo, até final do jogo, seria o Sp. Braga a dispor das melhores oportunidades, com Nuno André Coelho, aos 73 minutos, Lima, aos 83 e Hugo Viana, já nos descontos da segunda parte, a estarem próximos de ampliar ainda mais a vantagem da equipa da casa.
Sob arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio Axa, com a assistência de 15004 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga: Quim, Salino, Douglão, Nuno André Coelho, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim (Ukra, 08, Djamal, 72), Mossoró (Paulo César, 74), Hélder Barbosa e Lima.
Suplentes: Berni, Miguel Lopes, Djamal, Ukra, Paulo César, Nuno Gomes, Carlão.
U. Leiria: Oblak, Ivo Pinto, Haas, Marco Soares, Edson, Shaffer (Obradovic, 50), Keita, Marcos Gomes, Ogu (Niklas Markrot, 54), Elvis (Luís Leal, 78), Bruno Moraes.
Suplentes: Luís Carlos, Hugo Gomes, Hugo Alcântara, Obradovic, Caca, Niklas Barkrot, Luís Leal.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Elvis (23), Ukra (37), Hugo Viana (61), Custódio (66), Bruno Moraes (67), Edson (70), Hélder Barbosa (88).