Bas Dost marcou pelo Sporting e Platiny pelo Feirense. O Sporting está agora a dois pontos do FC Porto.
Corpo do artigo
O Sporting derrotou este domingo o Feirense, por 2-1, num jogo referente à 16.ª jornada da I Liga de futebol, com o avançado holandês Bas Dost a ser decisivo, ao marcar os dois golos do triunfo 'leonino'.
Depois de uma eliminação polémica a meio da semana na Taça da Liga, os 'leões' impuseram-se esta noite com dois golos de Bas Dost (05 e 17 minutos), que subiu ao primeiro lugar dos melhores marcadores do campeonato, com 11 golos, tendo Platiny marcado pelo Feirense.
Durante o jogo, o capitão Adrien Silva foi atingido na cabeça e obrigado a abandonar o jogo. O jogador teve de ser imobilizado pelos bombeiros e deixou o relvado de maca, com um colar cervical, tendo sido depois transportado para o hospital.
Já no hospital, o jogador foi submetido a exames e diagnosticado com um traumatismo cervical mas, segundo informação avançada pelo próprio clube, o jogador está bem e vai ter alta.
Já em tempo de descontos, o Sporting ficou reduzido a dez jogadores. Elias viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, e provocou um livre perigoso a fechar o jogo.
Com este triunfo, o Sporting mantém o quarto lugar, com 33 pontos, mas iguala o Braga (terceiro classificado) e reduz para dois pontos a diferença em relação ao 'vice' FC Porto. Já o Feirense continua em situação aflitiva na I Liga, ocupando o 15.º posto, com 14 pontos.