
Jorge Jesus
Miguel Pereira / Global Imagens
Markovic marcou para o Sporting aos 10 minutos de jogo. O treinador Jorge Jesus fez uma 'pequena revolução' no setor defensivo, com as saídas de Coates e Ruben Semedo.
Corpo do artigo
Jorge Jesus aposta num eixo defensivo com Paulo Oliveira e Douglas, reforço que veio dos turcos do Trabzonspor e que se estreia assim, em Vila Nova de Famalicão.
Para o treinador do Sporting a utilização de jogadores não regulares foi uma aposta ganha porque eles "têm muita qualidade".
O 11 do Sporting:
Beto; João Pereira, Douglas, Paulo Oliveira e Jefferson; Petrovic; Markovic, Elias e Bruno César; Alan Ruiz e André.
Na lista existem outras mudanças, como as chamadas do guarda-redes Pedro Silva, além de Rui Patrício e Beto, dos médios Meli e Petrovic, ou do avançado Castaignos.
O 11 do Famalicão:
Gabriel; Joel, Nailson, Vilaça e Jorge Miguel; Vítor Lima, Diogo Cunha e Feliz; Perre, Chico e Medeiros.
Ainda no Sporting, Marcelo Meli, emprestado pelo Boca Juniors, e Luc Castaignos, que chegou do Eintracht Frankfurt, ainda não se estrearam na equipa principal do Sporting, ao contrário de Petrovic, também convocado, que jogou uns minutos frente ao Légia Varsóvia.
Na lista para o jogo de hoje, Jesus manteve, no entanto, alguns jogadores nucleares, como são os casos de William Carvalho, Gelson Martins ou Bas Dost, mas deixou de fora o costa-riquenho Bryan Ruiz, um titular indiscutível.
O jogo entre o Famalicão, da II Liga, e o Sporting, a contar para a terceira eliminatória da Taça, está agendado para as 20:15, com arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Braga.
Lista de 20 convocados:
- Guarda-redes: Beto, Rui Patrício e Pedro Silva.
- Defesas: Jefferson, Paulo Oliveira, João Pereira, Marvin Zeegelaar e Douglas.
- Médios: Meli, Markovic, Bruno César, William Carvalho, Elias, Petrovic.
- Avançados: André Felipe, Castaignos, Alan Ruiz, Gelson Martins, Joel Campbell e Bas Dost.