Administrador era o responsável pela pasta das relações com o mercado.
Corpo do artigo
O Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a renúncia ao cargo do administrador Guilherme Pinheiro da SAD 'leonina', anunciou esta quarta-feira o regulador em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet.
"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado da renuncia apresentada pelo Senhor Dr. Guilherme José Araújo da Costa Carracho Lourenço Pinheiro ao cargo de Administrador da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD," lê-se no documento enviado à CMVM.
Guilherme Pinheiro era um dos quatro vogais do Conselho de Administração da SAD do Sporting - que é presidida por Bruno de Carvalho, presidente do clube lisboeta -, uma vez que o administrador Vítor Ferreira demitiu-se em 2015 e não foi substituído.
O administrador demissionário era o responsável pelas relações com o mercado. A renúncia ao cargo é a consequência do falhanço do negócio da transferência de Rui Patrício para os ingleses do Wolverhampton. Segundo o Diário de Notícias, foi Guilherme Pinheiro que conduziu as negociações com os empresários do guardião, que não cedeu às exigências do clube e, por isso, apresentou a rescisão.
Entretanto, na sequência desta demissão, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho marcou uma conferência de imprensa "para abordar todos os assuntos do clube".