Um golo de van Volfswinkel, aos quatro minutos, permitiu ao Sporting somar a sua primeira vitória em oito jogos e fugir da zona despromoção na Liga.
Corpo do artigo
Veja aqui os principais lances deste encontro.
O Sporting afastou-se, este domingo, da zona de despromoção, ao vencer em casa o Sp. Braga graças a um golo solitário de Ricky van Volfswinkel, aos quatro minutos, após centro de Eric Dier.
Os bracarenses responderam ao golo dos leões num remate de Éder aos 14 minutos, numa primeira parte em que os leões tiveram duas oportunidades para marcar, contudo, Beto, com duas grandes intervenções, evitou os golos de van Wolfswinkel, aos 29 minutos, e de Elias, aos 37.
No segundo tempo, Elias serviu Capel num lance de golo iminente, contudo, o guardião bracarense evitou mais um golo que parecia inevitável.
Com a entrada de Hélder Barbosa, os bracarenses foram progressivamente empurrando o Sporting para a sua defesa, com os leões a acabarem por viverem alguns sobressaltos no final da partida.
Aos 78 minutos, Alan ainda chegou a introduzir a bola na baliza de Rui Patrício, contudo, o árbitro acabou por anular o lance devido a uma falta, que não existiu.
Mesmo em cima da partida, Rui Patrício evitou o golo de Douglão e Alan enviou uma bola ao poste da baliza do Sporting, mas o resultado não se viria a alterar até final da partida.
Com este resultado, o Sporting subiu para o nono lugar da classificação, com dez pontos, menos sete que o Sp. Braga, que é terceiro classificado.
Sob arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa, no Estádio José Alvalade, com a assistência de 24954 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Eric Dier, Xandão, Rojo, Insúa, Capel (Viola, 89), Elias, Schaars, Pranjic (Gelson, 62), Carrillo (Labyad, 78) e Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo, Viola, Labyad, Rinaudo, Esgaio, Gelson e Betinho.
Sp. Braga: Beto, Leandro Salino (Hélder Barbosa, 58), Douglão, Nuno André Coelho, Elderson (Zé Luís, 88), Djamal (Mossoró, 73), Hugo Viana, Alan, Rúben Micael, Rúben Amorim e Éder.
Suplentes: Quim, Haas, Mossoró, Hélder Barbosa, Baiano, Ismaily e Zé Luís.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Leandro Salino (11), Elias (27), Elderson (29), Nuno André Coelho (44), Rojo (45), Eric Dier (51), Hugo Viana (51), Gelson (82) e Rui Patrício (90+4).