O cabo-verdiano fez uma época positiva, ao serviço do Vitória de Guimarães, igualando o número de jogos (37) que tinha feito no Marítimo em 2011/12. Héldon balançou as redes por 6 vezes em 2017/18.
Corpo do artigo
O Sporting anunciou esta segunda-feira a transferência definitiva do futebolista cabo-verdiano Héldon para o Al Taawon, da Arábia Saudita, num negócio que rendeu 250 mil euros aos cofres de Alvalade, pela cedência de 25 por cento do passe.
"A Sporting SAD informa que chegou a acordo com o Al Taawon para a transferência definitiva do jogador Héldon pelo valor de 250 mil euros por 25 por cento dos direitos económicos do atleta. A Sporting SAD ficará ainda credora de 75 por cento do valor de uma futura transferência", revelou o clube leonino em comunicado.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1013814564297822209
Na Arábia Saudita, o extremo de 29 anos vai ser treinado pelo português Pedro Emanuel, e será colega do ex-Paços de Ferreira Cássio.O treinador e o guarda-redes também chegaram esta época ao clube, que foi sétimo classificado da última edição do campeonato.
Héldon chegou ao Sporting na segunda metade da temporada de 2013/14, depois de ter dado nas vistas no Marítimo. Depois da saída de Leonardo Jardim, o internacional cabo-verdiano não conseguiu convencer, primeiro Marco Silva e depois Jorge Jesus, tendo sido emprestado sucessivamente.
Enquanto esteve ligado contratualmente aos 'leões', Héldon foi cedido ao Córdoba, de Espanha, passou duas temporadas no Rio Ave e na última época esteve no Vitória de Guimarães.