
Franky Vercauteren
Global Imagens
Ao antecipar o encontro de domingo com o Sp. Braga, o técnico do Sporting lembrou que os objetivos dos leões são «vencer» e «encurtar distâncias» em relação a um «adversário direto».
Corpo do artigo
O treinador do Sporting garantiu que a sua equipa vai entrar em campo frente ao Sp. Braga apenas com o pensamento na vitória, numa altura em que está apenas um ponto acima da linha de água.
«Vencer é a primeira ambição, tem de ser sempre assim, mesmo que seja contra outra equipa que não seja o Sp. Braga», sublinhou Franky Vercauteren.
Na opinião do técnico leonino, «o segundo objetivo, tendo em conta que o Sp. Braga é um adversário direto, é encurtar distâncias».
Num jogo em que os leões não podem contar com Boulahrouz, Carriço, Pereirinha, Arias e Cédric, Vercauteren não quis dizer que jogadores serão opções para o encontro de Alvalade, no domingo.
Questionado sobre se as suas opções poderão recair sobre Dier e Esgaio, da equipa B, Vercauteren disse que o «mais lógico» será tomar esta opção, contudo, «não digo que vai ser algum dos dois».
«Não podemos ter medo de lançar os jovens. É uma ambição do clube e dos jogadores terem oportunidade se o merecerem. Por isso, porque não?», perguntou o treinador do Sporting, que diz que a questão dos reforços para janeiro ainda não foi abordada.