
SCP
DR/Sporting
O treinador do Sporting, Marco Silva, apelou hoje ao apoio dos adeptos na apresentação do plantel para a época futebolística de 2014/15, prometendo «fazer tudo para honrar a camisola».
Antes do primeiro jogo da temporada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, frente aos italianos da Lazio, da terceira edição do Troféu Cinco Violinos, o Sporting apresentou a sua equipa de futebol, no recinto "verde e branco".
Os "leões" foram apresentados individualmente durante a deslocação para um palanque, onde ficaram emoldurados pela expressão "tu és a nossa fé", com o lema "esforço, dedicação, devoção e glória" erguido no relvado.
Ainda com as bancadas sem muito público, os defesas Maurício, que foi o primeiro a ser chamado, e Marcos Rojo e os avançados Islam Slimani e Fredy Montero foram os mais ovacionados entre os jogadores leoninos, que se apresentaram com os dois equipamentos da nova temporada, o tradicional, listado verde e branco, e o alternativo, amarelo.
Sem o inglês Eric Dier, cuja transferência para o Tottenham Hotspur foi anunciada na quinta-feira, nem o português Vítor, que não integrou o estágio dos "leões" na Holanda, o treinador Marco Silva encerrou o "desfile" de apresentação do plantel leonino.
«O vosso apoio vai ser fundamental para vencermos os nossos adversários, quanto mais forte for o vosso apoio, mais fortes seremos como equipa. Vão poder contar sempre connosco. A partir de 16 de agosto, quando começar o campeonato, vamos fazer tudo para honrar a camisola do Sporting», afirmou Marco Silva.
Entre os 24 jogadores apresentados em Alvalade, contam-se os "reforços" André Geraldes, Naby Sarr, Oriol Rossel, Simeon Slavchev, Ryan Gauld e Tanaka, assim como o médio João Mário, que regressou ao clube após empréstimo ao Vitória de Setúbal.
Relativamente à última temporada, além de Dier e de Vítor, registaram-se ainda as saídas de Wilson Eduardo, para o Dínamo Zagreb, Fito Rinaudo, para o Catânia, e de Viola, para o Karabukspor.