Duas expulsões, três golos. Sporting vence Arouca em jogo difícil e reassume liderança
Os leões venceram o Arouca por 2-1 e recuperaram a liderança da I Liga. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting venceu este domingo na receção ao Arouca por 2-1, no encerramento da oitava jornada da I Liga, e recuperou a liderança do campeonato, num jogo com duas expulsões.
TSF\audio\2023\10\noticias\08\08_outubro_2023_filme_do_jogo_sporting_2_1_arouca
O primeiro golo dos leões surgiu ainda antes do intervalo, aos 31 minutos. Edwards fez um grande cruzamento para Gyökeres que apareceu solto nas costas da defesa adversária e rematou de primeira para o 1-0.
Apesar do golo, os leões foram para o intervalo desagradados com o árbitro que expulsou Diomande depois de um lance com Trezza. O árbitro entendeu que o central leonino acertou propositadamente com o cotovelo no rosto do jogador do Arouca e expulsou-o.
Já na segunda parte, aproveitando a vantagem numérica dentro das quatro linhas, Mujica empatou o jogo para o Arouca. Num bom lance do lado esquerdo de Jason, Mujica surgiu no coração da área para um cabeceamento fulgurante, sem hipóteses para Adán.
No entanto, o Sporting não desanimou com o empate e aos 68 minutos, num bom lance de Pedro Gonçalves na esquerda, surgiu um passe perfeito para Morita que, ao primeiro poste, fez um desvio precioso e colocou o Sporting novamente em vantagem.
Com este triunfo, o quarto consecutivo no campeonato, o Sporting lidera a I Liga com 22 pontos, mais um do que o Benfica e três do que FC Porto, enquanto o Arouca soma a quarta derrota seguida e é 16.º, com seis.
Antes do início do jogo, László Bölöni é homenageado no relvado de Alvalade. Começa o jogo que encerra a jornada. O ambiente está bom em Alvalade. O Sporting ainda não perdeu no campeonato esta temporada e os adeptos mostram entusiasmo.
Aos 3 minutos, Diomande ofereceu o primeiro canto do jogo à equipa do Arouca. Coates vai falar com o colega de equipa depois deste lance desastroso. Seis minutos depois, um remate rasteiro de Pedro Gonçalves sai ao lado. Fica a primeira ameaça.
O Arouca sai finalmente para o ataque, aos 18 minutos, mas sem criar grande perigo. Rúben Amorim já tem alguns jogadores em exercícios de aquecimento. Um deles é Daniel Bragança. O árbitro levanta a bandeirola, aos 24 minutos, e assinala fora de jogo a Gyökeres.
Aos 31 minutos, Edwards faz um cruzamento cheio de precisão e o sueco Gyökeres na grande área, no segundo poste e livre de marcação, rematou com força, colocado e sem hipótese de defesa. Gyökeres passa a ser o melhor marcador da Liga. O lance está agora a ser analisado pelo VAR. Decisão tomada: é mesmo golo!
1711111357683110380
Perto do intervalo, aos 42 minutos, Diomande é expulso por ver um segundo cartão amarelo após uma falta. Os adeptos aplaudem o jogador do Sporting que sai inconsolável.
Intervalo!
Recomeça o jogo em Alvalade. Aos 52 minutos, em vantagem numérica, o Arouca chega à igualdade. Mujica aproveita da melhor forma a primeira oportunidade de golo da equipa.
https://tsf.vsports.pt/embd/90184/m/16637/tsf/19386a96b8c71a428e3d3157f7221a19?autostart=false
Quinze minutos depois o Arouca volta a ameaçar com um remate traiçoeiro de Cristo, mas a bola sai ao lado. Logo a seguir, aos 68 minutos, o Sporting desempata! De um bom lance de Pedro Gonçalves na esquerda sai um passe perfeito para Morita que, ao primeiro poste, faz um desvio precioso e coloca os leões novamente em vantagem.
https://tsf.vsports.pt/embd/90186/m/16637/tsf/222c107c3d21357b68f9be30c1c3bee0?autostart=false
Nova expulsão em Alvalade, desta vez para o Arouca. Rafael Fernandes é expulso com duplo amarelo. Com menos um jogador em campo será mais difícil para a equipa visitante empatar o jogo.
O árbitro dá seis minutos de compensação.
Terminou o jogo!
Onze do Sporting: Adán, Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Edwards, Pedro Gonçalves e Gyökeres.
Onze do Arouca: Arruabarrena, Sylla, Montero, Trezza, Oriol Busquets, Mujica, Milovanov, Cristo, Weverson, Tiago Esgaio e Rafael Fernandes.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, Luís Neto, Dário Essugo, Paulinho, Geny Catamo, Fresneda, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma.
Suplentes do Arouca: Thiago, Lawal, Eboue Kouassi, Jason, Puche, Moses Yaw, Bukia, Galovic e Pedro Santos.