Slimani volta a sorrir em casa. Argelino assina bis e dá o triunfo ao Sporting
O avançado argelino apontou os dois golos da vitória leonina em Alvalade. Veja os lances e o resumo da partida.
Corpo do artigo
Em dia de eleições, o Estádio de Alvalade encheu-se para a receção ao Arouca, jogo referente à jornada 25 do campeonato. Pressionado pelo Benfica, que venceu em Portimão, os leões tentavam reagir à derrota frente ao FC Porto, durante a semana, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
https://tsf.vsports.pt/embd/75069/m/9100/tsf/1b10d15739c859c9f8c682ade01ae154?autostart=false
O jogo começou de forma quase perfeita para os leões. Depois de uma recuperação de bola a meio campo, Sarabia fugiu à defensiva forasteira e rematou para dentro da baliza da formação arouquense. No entanto, o lance foi invalidade porque o avançado espanhol estava em fora de jogo por 10 centímetros.
O Sporting dominou a primeira parte da partida, mas não conseguiu inaugurar o marcador. Aos 37 minutos, teve ainda um grande susto, valendo o guardião Adán.
David Simão bateu um livre do lado direito do ataque da Arouca e, ao primeiro poste, Tiago Esgaio desvia ligeiramente para intervenção atenta do guardião leonino.
Até ao intervalo, o nulo manteve-se e Amorim percebeu que tinha de mexer na equipa. Por isso, o técnico dos leões fez três alterações de uma assentada.
https://tsf.vsports.pt/embd/75071/m/9100/tsf/94d3848aad9b5c5ef811a25529341eab?autostart=false
Entraram Pedro Porro, Ugarte e Paulinho para o lugar de Essugo, Rúben Vinagre e Ricardo Esgaio.
Rúben Amorim não podia ter sido mais feliz porque, no primeiro minuto do segundo tempo, viu Slimani a cabecear para o fundo da baliza e a inaugurar o marcador.
Canto do lado direito do ataque leonino, Porro levantou para a área e o avançado argelino saltou mais alto para festejar o primeiro golo desde o regresso a Alvalade.
Aos 52 minutos, num contra-ataque muito rápido, os leões chegaram ao segundo golo na partida: Paulinho abriu o corredor para Nuno Santos, que foi à área servir Slimani para o argelino bisar.
Com a vantagem de dois golos no marcador, Slimani até podia ter assinado o hat trick, mas o avançado argelino não teve centímetros para chegar à bola servida por Matheus Nunes. Por isso, a formação leonina foi gerindo o resultado até final.
Na reta final do encontro, o Arouca lançou uma cara conhecida em Alvalade. No regresso ao futebol português, Alan Ruiz regressou ao relvado leonino e não teve uma noite tranquila.
Aos 85 minutos, travou em falta Pedro Porro e o árbitro mostrou vermelho direto. Contudo, depois de ver as imagens do videoárbitro, o juiz António Nobre reverteu a primeira decisão, ficando-se apenas pelo cartão vermelho.
Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Essugo, Matheus Nunes e Vinagre; Sarabia, Slimani e Nuno Santos.
Suplentes: André Paulo, João Virgínia, Feddal, Tabata, Neto, Ugarte, Paulinho, Edwards e Porro.
Onze do Arouca: Victor Braga; Tiago Esgaio, Basso, Galovic e Quaresma; David Simão, Pedro Moreira e Leandro; Bukia, André Silva e Antony.
Suplentes: Zubas, Arsénio, Pité, Alan Ruiz, Abdoulaye, Marco Soares, Thales Oleques, Tiago Araújo e Bruno Marques.