
Slimani festeja o golo que marcou ao Marítimo
Global Imagens/Pedro Rocha
O Sporting regressou aos triunfos no campeonato ao bater em casa o Marítimo por 3-2. O golo decisivo surgiu no início do último quarto de hora e de grande penalidade.
Corpo do artigo
O Sporting colocou-se, este sábado, a três pontos do FC Porto, ao bater em casa o Marítimo por 3-2, numa partida a que os leões deram a volta ao resultado no segundo tempo.
Depois de ter perdido na última jornada no Dragão, o Sporting viu o Marítimo criar-lhe alguns problemas, tendo os insulares quase chegado ao golo, aos 12 minutos, quando Weeks falhou na cara de Rui Patrício.
Contudo, seria a equipa orientada por Leonardo Jardim a adiantar-se no marcador aos 28 minutos, graças a um remate de fora da área de Capel.
Contudo, seis minutos depois, Ruben Ferreira, num livre à entrada da área, empatou a partida e, em cima do intervalo, Heldon, de grande penalidade, operou a reviravolta no resultado, após falta de Jefferson sobre Sami.
No segundo tempo, a formação orientada por Leonardo Jardim pressionou o adversário e poderia ter muito bem marcado por Montero, aos 53, 58 e 60 minutos, mas o colombiano nunca conseguiu concretizar.
Acabaria por ser o argelino Slimani, que tinha entrado pouco antes, a fazer o 2-2 num excelente cabeceamento após cruzamento de Capel.
Aos 76 minutos, Adrien Silva, também de grande penalidade, acabou por fixar o resultado final após uma falta de João Diogo sobre Montero, que resultou na expulsão do jogador maritimista.
Com este triunfo, os leões ficaram no segundo lugar do campeonato com os mesmos 20 pontos do Benfica que venceu, na sexta-feira, na deslocação ao reduto da Académica por 0-3.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio José de Alvalade, com a assistência de 25083 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting: Rui Patrício, Cédric, Eric Dier, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, Vítor (Slimani, 63), Capel (Carlos Mané, 82), Carrillo (Wilson Eduardo, 46) e Montero.
Suplentes: Marcelo Boeck, Maurício, André Martins, Slimani, Rinaudo, Wilson Eduardo e Carlos Mané.
Marítimo: Leoni, João Diogo, Márcio Rosário, Gégé, Rúben Ferreira, João Luiz (Artur, 73), Alex Soares, Weeks (Danilo Pereira, 65), Heldon, Sami (Danilo Dias, 88) e Derley.
Suplentes: José Sá, Marakis, Artur, Fidelis, Briguel, Danilo Pereira e Danilo Dias.
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Luiz (10), Jefferson, (44), João Diogo (60), Márcio Rosário (78), Montero (78), Sami (80) e Alex Soares (83). Cartão vermelho direto para João Diogo (75).