O Sporting isolou-se hoje provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao Estoril-Praia, por 2-1, em jogo da quarta jornada.
Corpo do artigo
Os 'leões' adiantaram-se no marcador nos primeiros minutos, por Gelson Martins, aos quatro minutos, e Bruno Fernandes, aos 11, tendo Lucas, aos 85, sido o primeiro jogador a marcar ao Sporting na competição.
O treinador do Sporting mostrou-se satisfeito pelas decisões do vídeo arbitro, mas não deixou escapar o arbitro auxiliar, que não assinalou o ultimo fora de jogo.
"O vídeo-árbitro (VAR) foi determinante. Dizem que tira emoção ao jogo, mas ele dá emoção. Há lances em que o VAR é preciso para tirar dúvidas, noutros não é preciso. No golo anulado ao Estoril o árbitro assistente não viu? Não é responsável por nada? Há decisões que têm de se chamar à responsabilidade. Ainda por cima tem o risco da grande área para tomar uma melhor decisão. Ainda bem que o VAR veio trazer verdade desportiva. O VAR é uma ferramenta para ajudar. Vai continuar a haver erros, claro que vai, mas há erros em que não precisamos de VAR. O VAR não vem para ser polémico, pelo contrário".
Uma partida que se tornou difícil para o Sporting no final, Jorge Jesus diz que foi preciso gerir o cansaço.
TSF\audio\2017\08\noticias\27\jorge_jesus_questiona_fiscal_de_linh
Já Pedro Emanuel, treinador do Estoril, diz estar satisfeito com o comportamento da equipa. Em relação ao video-árbitro diz que agora é preciso ter cuidado com o coração.
TSF\audio\2017\08\noticias\27\pedro_emanuel_scpvsestoril_22h_bruto
Com este triunfo, o Sporting soma 12 pontos, mais dois do que Benfica e Rio Ave, que empataram 1-1 no sábado, e mais três do que o FC Porto, que hoje visita o Sporting de Braga.
Onze do Sporting: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão; Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Acuña; Alan Ruiz e Bas Dost.
Onze do Estoril: Moreira; Fernando Fonseca, Pedro Monteiro, Diakhité, Mano; Duarte Valente, Lucas Evangelista; Allano, André Claro, Tocantins; Kléber.