Artur Jorge deixa assim a equipa principal dos guerreiros ao fim de quase dois anos.
Corpo do artigo
É oficial. O Sporting de Braga confirmou a saída do treinador Artur Jorge para o Botafogo por dois milhões de euros. O clube minhoto anunciou, esta quarta-feira, a transferência do técnico para o emblema brasileiro "com termo imediato".
Artur Jorge deixa assim a equipa principal dos guerreiros ao fim de quase dois anos, tendo chegado em 2022 depois de de ter treinado equipas da formação do clube.
Artur Jorge chegou terça-feira a Lyon com os adjuntos e o empresário, onde se reuniu com John Textor, dono do Botafogo, para fechar o acordo.
O treinador português, de 52 anos, deverá ser substituído por Rui Duarte, atualmente ao serviço dos sub-23 do SC Braga. Os minhotos pretendiam a contratação de Daniel Sosua do Arouca, mas os dois clubes não chegaram a acordo para a transferência. O Arouca pediu um milhão de euros e o presidente António Salvador não aceitou pagar esse valor.
Já o treinador Artur Jorge vai começar a temporada no Botafogo, com o Brasileirão que arranca na próxima semana.
Comunicado do Sp. Braga na íntegra:
"A SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D., confirma a transferência do treinador principal ARTUR JORGE TORRES GOMES ARAÚJO AMORIM para o S.A.F. BOTAFOGO mediante a contrapartida garantida de 2 milhões de euros.
A transferência do treinador não implica para a SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. encargos com serviços de intermediação.
O novo treinador principal da equipa da SC BRAGA – FUTEBOL, S.A.D. e a respetiva equipa técnica serão anunciados oportunamente".