Os minhotos derrotaram os italianos do Cataina por 7-6 na final.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu, este domingo, o Mundialito de futebol de praia, ao vencer os italianos do Catania, por 7-6, na final da competição disputada em Moscovo.
Leo Martins, no primeiro e aos sete minutos, Jordan, aos dois, Gentilin, na própria baliza, aos três, Bókinha, aos 19, Bruno Xavier, aos 24, e Filipe Silva, aos 33, marcaram os golos dos bicampeões nacionais e europeus, que se tornaram no primeiro clube português a alcançar o título mundial.
Os golos do Catania foram marcados por Jordan, na própria baliza, no segundo minuto, Bryshtel, aos 14, Lucão, aos 18, Gentilin, aos 24, Bokach, aos 31, e Zurlo, aos 33.
O Sporting de Braga sucede ao Lokomotiv Moscovo no historial do Mundialito, que foi disputado fora do Brasil pela primeira vez.
Antes, tinham erguido o troféu o Vasco da Gama, em 2011, quando bateu na final o Sporting (4-2), o Lokomotiv, em 2012 e 2017, o Corinthians, em 2013, e o FC Barcelona, 2015.
Em declarações à TSF, o treinador do Sporting de Braga afirmou que o sentimento entre a equipa é de "dever cumprido".
TSF\audio\2019\03\noticias\03\bruno_torres_1_uniao_13h
"Sabíamos ao que vínhamos, tínhamos um objetivo bem delineado e, felizmente, conseguimos conquistá-lo. Estamos extremamente felizes", disse Bruno Torres.
O segredo do caminho para a vitória, garante o treinador, foi "a união" da equipa: "É um grupo muito unido, muito focado e com um objetivo comum."
O treinador Bruno Torres deixou ainda largos elogios aos jogadores, que classificou como "grandes homens com um grande caráter".
Apesar da vitória no Mundialito, o Sporting de Braga já tem o próximo objetivo traçado: o campeonato português e a Liga dos Campeões europeus, que já venceram nos últimos dois anos.
TSF\audio\2019\03\noticias\03\bruno_torres_3_futuro