Sporting de Braga vence Estoril Praia por 2-0 e reforça o quarto lugar. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu este domingo o Estoril Praia, por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da I Liga, e consolidou o quarto lugar no campeonato, aproximando-se do Benfica, que é terceiro.
Depois de um penálti falhado, Ricardo Horta redimiu-se e aos 34 minutos inaugurou o marcador depois de uma grande jogada que envolveu Iuri Medeiros e Vitinha, que fez a assistência para o capitão arsenalista com classe, em passe curto.
Seis minutos antes do intervalo, uma combinação entre Vitinha e Iuri Medeiros culmina com um passe para o camisola 21, Ricardo Horta, que acaba novamente por rematar sem hipótese para o guarda-redes Thiago.
Com este triunfo, o segundo consecutivo no campeonato, o Sporting de Braga está em quarto, com 25 pontos, a seis do Benfica, que é terceiro, enquanto o Estoril Praia, que não perdia na I Liga há seis jogos, é quinto, com 21.
Apitou Gustavo Correia. Rola a bola na Pedreira. Aos 10 minutos, Thiago, com o pé esquerdo, evitou o golo de Ricardo Horta. Foi a primeira oportunidade de golo do jogo e foi para o Sporting de Braga. Em resposta aos 15 minutos, a equipa da linha cria perigo, mas o lance acaba com um jogador caído na grande área e o Estoril Praia fica a pedir grande penalidade. O árbitro nada assinala.
Logo a seguir, Joãozinho impede o remate de Iuri Medeiros e consegue que um lance de perigo termine num pontapé de baliza. Seis minutos depois, falta para penálti sobre Yan Couto. O lance foi analisado pelo VAR, que confirmou a grande penalidade. Ricardo Horta é chamado a converter, bate de pé direito e Thiago defende! O Braga desperdiça o penálti.
Aos 32 minutos, Matheus fez uma grande defesa. A bola sobrou para Rui Fonte que bateu com muita força, mas a bola foi contra a malha lateral. Um minuto depois, um trabalho magistral da equipa arsenalista levou ao primeiro golo, assinado por Ricardo Horta, que apareceu no sítio certo e só precisou de um desvio subtil.
https://www.vsports.pt/embd/72067/m/8999/tsf/91ab720fa1ae377bce0cf1cedf04f5bf?autostart=false
Com uma jogada com exatamente os mesmos três protagonistas, Ricardo Horta bisou na partida aos 39 minutos. Desta vez foi assistido por Iuri Medeiros.
https://www.vsports.pt/embd/72069/m/8999/tsf/8cf56ceaee23fd2b038d0530906afe53?autostart=false
Intervalo!
Já rola a bola na Pedreira. Aos 64 minutos, Lucas Mineiro é expulso depois de ver o segundo cartão amarelo. O Braga fica reduzido a dez jogadores. Cinco minutos depois, Chiquinho tentou pôr a bola por cima de Matheus, mas o guarda-redes do Braga esteve muito bem e evitou o golo do Estoril.
Aos 77 minutos, o gigante Matheus a negar mais uma vez o golo, que parecia certo, da equipa do Estoril. A entrar nos últimos cinco minutos da partida, Romário Baró remata contra o poste.
Terminou o jogo na Pedreira.
Onze do Sporting de Braga: Matheus; Paulo Oliveira, Raúl, Diogo Leite; Yan Couto, Lucas Mineiro, André Horta, Moura; Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Vitinha.
Onze do Estoril: Thiago; Carles Soria, Ferraresi, Patrick William, Joãozinho; Rosier, André Franco, Francisco Geraldes; Arthur, Xavier, Rui Fonte.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Fabiano, Bruno Rodrigues, Chiquinho, Gorby, Abel Ruiz, Piazon, Mario González, Roger.
Suplentes do Estoril: Dani Figueira, Volnei, David Bruno, Rodrigo Valente, Bruno Lourenço, Gamboa, Romário Baró, Chiquinho, André Clóvis.