Abel Ruiz abriu o marcador na primeira parte e Rafael Martins empatou. Uma grande penalidade salvou os arsenalistas nos descontos. Ouça o Relato TSF e veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da I Liga. O triunfo só foi alcançado nos descontos da partida realizada na Pedreira.
Neste jogo da jornada 33 do campeonato, a formação de Moreira de Cónegos assustou os arsenalistas nos minutos iniciais, criando três oportunidades de golo.
No entanto, foi o Braga a primeira equipa a marcar. Numa jogada pelo flanco esquerdo, Sequeira cruzou para área, a defensiva adversária falhou o corte e, sem oposição, Abel Ruiz bateu o guardião Miguel Oliveira.
https://www.vsports.pt/embd/68064/m/7290/tsf/69f84f3dcc2f8ef344a627aa72605fd5?autostart=false
Apesar da desvantagem, o Moreirense nunca deu o jogo por vencido e foi à procura do empate. No inicio da segunda parte, Ricardo Horta fugiu pelo lado esquerdo do ataque do SC Braga, cruzou para a área, mas não apareceu ninguém para finalizar.
Os cónegos eram a equipa mais perigosa em campo e, aos 86 minutos, Rafael Martins, recém entrado no jogo, apontou um golaço de cabeça, empatando a partida.
https://www.vsports.pt/embd/68071/m/7290/tsf/73accdbae14351a2cb3d922bb838ffe3?autostart=false
Os últimos minutos da partida ficaram marcados por lances na área do Braga. Primeiro, o árbitro foi alertado por uma possível mão de Rafael Martins, que o VAR não confirmou.
Logo a seguir, foi David Simão a desviar um remate de João Novais com o braço. A equipa de arbitragem não perdoou e o próprio 7 do SC Braga converteu o castigo máximo, num golo que deu os três pontos a equipa de Carlos Carvalhal.
https://www.vsports.pt/embd/68073/m/7290/tsf/4d1b02798bd58ff647de4226504c05bc?autostart=false
Onze do Sporting de Braga: Matheus; Esgaio, Tormena, Raúl Silva e Sequeira; Fransérgio, Al Musrati e Castro; Ricardo Horta, Abel Ruiz e Galeno.
Onze do Moreirense: Miguel Oliveira; Ferraresi, Rosic e Abdoulaye; Walterson, Franco, Fábio Pacheco, David Simão e Conté; Pires e André Luís.
Relato Braga/Moreirense - 2.ª parte
Publicado por TSF - Rádio Notícias em Sexta-feira, 14 de maio de 2021
Relato Braga/Moreirense - 1.ª parte
Publicado por TSF - Rádio Notícias em Sexta-feira, 14 de maio de 2021