O Sporting de Braga juntou-se, este sábado, ao Benfica no segundo lugar da liga portuguesa de futebol depois de vencer o Nacional, no Funchal, por 3-1, na 21ª jornada.
Corpo do artigo
O Nacional inaugurou o marcador logo aos 12 minutos, por intermédio de Moreno, mas os bracarenses deram a volta ao resultado com os golos de Lima (40), Mossoró (54) e Ukra (87).
Com este triunfo, o décimo consecutivo no campeonato, o Sporting de Braga passou a somar 49 pontos, os mesmos que o Benfica, e a três do líder FC Porto, que sexta-feira venceu na Luz por 3-2.
Ficha de jogo:
Marcadores:
1-0, por Moreno, 12'.
1-1, Lima, 40'.
1-2, Mossoró, 54'.
1-3, Ukra, 87'.
Equipas:
- Nacional: Marcelo Valverde, Claudemir, Luís Neto, Danielson, Marçal (Keita, 75), Moreno, Andrés Madrid (Elizeu, 24), Diego Barcellos, Candeias, Mateus (João Aurélio, 57) e Mário Rondon.
Suplentes: Vladan, Mihelic, Juliano, João Aurélio, Oliver, Elizeu e Keita
- Sporting de Braga: Quim, Salino, Douglão, Nuno André Coelho, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim (Djamal, 82), Mossoró (Ukra, 66), Hélder Barbosa e Lima (Nuno Gomes, 90).
Suplentes: Berni, Paulo César, Miguel Lopes, Nuno Gomes, Djamal e Carlão
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno André Coelho (32), Moreno (47) e Mossoró (56). O treinador do Nacional, Pedro Caixinha foi expulso aos 75 minutos.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
A assisir a este encontro no estádio da Madeira estiveram cerca de dois mil espetadores.